Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem 546 pacientes recuperados da Covid-19

Publicado em: 17/07/2020
Caraguatatuba tem 544 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 546 pacientes recuperados da Covid-19

A emoção de Juliano Marques Carvalho, 37 anos, foi muita ao receber alta após 40 dias de internação por causa da Covid-19. Já na saída do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), na terça-feira (14), foi recepcionado por familiares e amigos, além de receber o carinho de toda equipe que o tratou nesse período.

#PraCegoVer: Corredor da saída do Hospital Regional do Litoral Norte. O paciente Juliano Marques Carvalho caminha. Ele está de camiseta branca, bermuda e chinelos e usa máscara de proteção no rosto e carrega uma mochila. Cinco profissionais da Saúde, todos de máscara, aplaudem. A esposa Júlia, com máscara de proteção, o aguarda com um balão transparente com outras bolas vermelhas no interior. (Foto: Divulgação/PMC)

Carvalho é enfermeiro da UTI Covid-19 na Casa de Saúde Stella Maris e começou a sentir os sintomas do novo coronavírus (tremor, calafrio, febre e tosse) no dia 27 de maio. No dia seguinte, passou pelo exame de tomografia onde resultou na imagem de ‘vidro fosco’, típica da doença.

Como os pulmões não estavam com comprometimento próximo a 50%, a conduta, a princípio, foi o tratamento em casa. Porém, no dia 4 de junho teve de ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro por uma ambulância do SAMU, pois a falta de ar estava insuportável. Dali já foi encaminhado direto para o HRLN.

“Pouco mais de uma semana de internação precisei ser intubado. Esse foi um momento de muito medo, mas entreguei nas mãos de Deus. Só fui extubado no dia 7 de julho e no dia 14 tive alta. Agradeço muito a Deus, aos amigos e familiares que fizeram uma grande corrente de orações e a toda a equipe de profissionais que me atendeu. Nasci novamente e estou muito feliz”, contou Juliano.

A esposa Júlia, 29 anos, enfermeira na UTI Neonatal do Stela Maris também contraiu a Covid-19 na mesma semana que ele, mas se recuperou rapidamente e não precisou de internação.

“Júlia também teve que ser guerreira e superar a pressão emocional nesses 40 dias, pois, além de lidar com a grande responsabilidade no trabalho, tinha a minha situação, além de cuidar da casa. Não foi fácil, mas vencemos”, afirmou.

Recuperados

Dos 682 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 546 estão recuperados da doença (79,91%), de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Outros 216 casos estão em investigação. Até o momento, foram 41 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de duas mortes em investigação.

Os casos positivos são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive nos feriados e finais de semana.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

Leitos ocupados

Nesta quinta-feira (16) há uma pessoa internada na UTI da UPA Covid e 25 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria.

No Hospital Regional do Litoral Norte há 12 pacientes na UTI e sete na Enfermaria.

Bairros afetados

O registro de casos por bairro: Aruan, seis casos; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, um caso; Balneário Santa Marta, um; Barranco Alto, 37; Benfica, dois; Jardim Califórnia,cinco; Capricórnio, um; Caputera, nove; Casa Branca, sete; Centro, 16; Cidade Jardim, quatro; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, nove; Flecheiras, um; Gaivotas, 27; Golfinho, sete; Jetuba, três; Indaiá, 38; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 11; Jaraguá, 12; Jaraguazinho, 12; Jardim Forest, um; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, cinco; Jardim Rio Santos, quatro; Jardim do Sol, quatro; Martim de Sá, 20; Massaguaçu, 28; Morro do Algodão, 18; Condomínio Nova Caraguá, seis; Olaria, 18; Pegorelli, 11; Perequê-Mirim, 36; Poiares, 24; Prainha, quatro; Pontal Santa Marina, 10; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, seis; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 22; Praia das Palmeiras, 23; Recanto do Sol, seis; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 21; Sumaré, 17; Tabatinga, seis; Tarumã, cinco; Tinga, 22; Travessão, 23; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.

Caraguatatuba também atendeu 36 pacientes de São Sebastião; 41 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; cinco de São Paulo; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; dois de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); e um de Itabirito (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta
Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima sexta-feira (19/6), às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, o lançamento oficial do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá 2026. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento, que também celebra o Dia do Cinema

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 12/06/2026
futsal
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino

O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 21/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-27 at 10.50.01
Caraguatatuba marca presença em evento nacional sobre qualidade e sustentabilidade do pescado

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, participou da 10ª edição do SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Santos (SP). O evento é considerado uma importante referência

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 27/05/2026
54628308931_41bc8ae75d_b
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
1000546219
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 21/05/2026