Pesquisar No Site
Banda Municipal Carlos Gomes faz concertos on-line durante isolamento social
Banda Municipal Carlos Gomes faz concertos on-line durante isolamento social
Em tempos de combate ao Covid-19, a Banda Municipal Carlos Gomes continua a dar um show com apresentações e videoaulas em sua página no Facebook: https://tinyurl.com/y9hlhgfy.
Os vídeos são liberados semanalmente e contam com três modalidades: recital on-line, onde os músicos da banda apresentam-se individualmente direto de suas casas; concertos on-line, composto por mini grupos dos mais variados formatos, como nipe saxofone e clarinete, e as aulas on-line, que consistem em vídeos educativos com dicas e introdução básica aos instrumentos da Carlos Gomes, que pode ser assistidos até mesmo por quem nunca tocou um instrumento.
De acordo com o presidente da Sociedade Amigos da Banda Municipal de Caraguatatuba (Samba), professor de saxofone e flauta transversal, Vinicius Andrade, os vídeos publicados são feitos com todo carinho pelos músicos e professores do grupo.
“Quem quiser ajudar impulsionar nossos conteúdos, basta curtir a página, deixar um like nos vídeos e compartilhar com os amigos. Queremos que nosso trabalho chegue ao maior número possível de pessoas”, disse.
Banda Municipal Carlos Gomes
Criada em 1952 e atualmente regida pelo maestro Evandro Silva, a Banda Municipal Carlos Gomes é um patrimônio cultural de Caraguatatuba e, desde 2011, mantém as portas abertas à comunidade, transformando-se em uma banda-escola, oferecendo aulas gratuitas de ensino musical. Além de apresentações na Praça Dr. Cândido Mota, o grupo realiza também apresentações fora do Estado de São Paulo e participações sociais, cívicas e culturais.
Veja Também Recentes
Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque em Caraguatatuba neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (20/6), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Até o fim do mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do maestro
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45