Pesquisar No Site
Equipe técnica da Zoonoses percorre bairro Massaguaçu para orientar moradores no combate à dengue
Equipe técnica da Zoonoses percorre bairro Massaguaçu para orientar moradores no combate à dengue
A equipe de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está nas ruas do bairro Massaguaçu, na região Norte, para realizar visitas em residências e instruir moradores sobre o combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue. Também passam por pontos estratégicos, como borracharias, ferros-velhos e mecânicas.
Até o momento, o município tem 662 confirmações da doença. No mesmo período do ano passado, de janeiro a junho, o município registrou 2.957 casos positivos. A comparação dos períodos indica uma redução considerável, sendo que no ano passado houve sete mortes em decorrência da dengue e neste ano, nenhuma.
O coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes de Sousa, disse que em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os técnicos não estão entrando em residências onde há idosos, pessoas com comorbidades (diabetes, pressão alta, cardíacos, em tratamento oncológico, doentes renais, etc.), com síndrome gripal ou suspeita ou confirmação da doença.
“Em função do novo coronavírus, tivemos que fazer readequações ao nosso trabalho de combate à dengue. Mas continuamos recebendo denúncias emergenciais e realizando visitas nas casas, borracharias, marinas, depósitos de material de construção, quando é possível entrar”, afirmou.
A dica continua sendo a verificação constante do telhado e calhas, caixa d´água, quintal, material acumulado, vãos de plantas, recipientes de água e comida para cães e gatos, garrafas, lixo, bandejas de ar condicionado, poço de elevador, entre outros pontos que possam ser o criadouro perfeito para o mosquito Aedes aegypti.
Veja Também Recentes
Basquete Sub-17 de Caraguatatuba mais uma vez é destaque com invencibilidade na Copa Metropolitana
A equipe masculina Sub-17 de basquete de Caraguatatuba manteve a campanha invicta na Copa Metropolitana de Basquete no último sábado (17), após vencer Guaratinguetá por 66 a 60, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Com 12 vitórias em 12 partidas, o time segue em destaque na competição e garantiu
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.