Pesquisar No Site
Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficina Online de Vídeo-Poesia

Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficina Online de Vídeo-Poesia
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais, está com inscrições abertas até o dia 5 de junho para Oficina de Vídeo-Poesia, com coordenação à distância de Daniel Fagundes.

#PraCegoVer – Arte de divulgação mostra notebook e livros com os textos: Dicas Fundacc e Oficinas Culturais Online
Os interessados em ocupar uma das 50 vagas devem acessar o link: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA, preencher o formulário online e aguardar a confirmação de participação que será enviada por e-mail. Lembrado que caso a oficina receba mais inscritos do que o número de vagas, será feita uma seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador.
Os encontros serão realizados todas as terças e quintas-feiras, de 16 a 25/6, das 17h às 19h, por plataforma de reunião online.
Durante a oficina, serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia, além de uma experimentação caseira com os participantes, utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diferentes abordagens literárias.
Sobre Daniel Fagundes
Daniel Fagundes é educomunicador e cineasta formado pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial São Paulo, pós-graduado em Tecnologias na aprendizagem, além de poeta com trabalhos publicados. É co-fundador do coletivo/produtora social Caramuja Produções, dedicada à produção e disseminação de mídia educativa, sócio cultural e a pesquisa no campo da memória.
Produziu e dirigiu documentários, ficções e curtas experimentais, parte deles em parceria com o Núcleo de Comunicação Alternativa, como ‘Imagens de uma vida simples’, de 2006; ‘Sangoma’, de 2013; ‘A cama, o carma e o querer’, de 2016. Foi co-diretor dos documentários “Djandjuma: Nossa Essência” de 2012; de ‘Videolência’, de 2009 e ‘Cartograffiti’, de 2014.
Com a Caramuja realizou ‘A primeira boca, a primeira casa’, de 2015, sobre a renovação da tradição do Batuque de Umbigada no interior paulista. Também foi diretor de fotografia, operador de câmera, editor, entre outros. Trabalha no projeto Brasil 2022 de Toni Venturi como diretor de fotografia.
Serviço
Oficina de Vídeo-Poesia
Inscrições até 5/6: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA
Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades