Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19
Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São José dos Campos.
O resultado do passeio foi dramático. A esteticista e o marido retornaram a Caraguatatuba infectados com a Covid-19, sem saber.
“Meu cunhado foi visitar o avô em São Paulo e voltou infectado para São José dos Campos, mas não tinha conhecimento. Passou para o pai, dois irmãos e para mim que estavam na casa. Todos nós desenvolvemos sintomas de gripe: dor de cabeça, dor no corpo e febre”, contou.
Ela e o esposo retornaram para casa e passaram alguns dias em casa até resolverem procurar a UPA Centro, no dia 5 deste mês. “Nós dois fizemos raio-x dos pulmões. O do Vander não deu nada e o meu apareceu uma mancha. Fiz exame de sangue que comprovou a infecção. Fui medicada e orientada a voltar para casa. Dois dias depois, piorei. Tive muita dor no corpo e falta de ar. Voltei na UPA Centro, onde fiquei em observação. No dia seguinte (7/5), fui transferida para Casa de Saúde Stella Maris”, disse.
A equipe médica decidiu remover a paciente, diabética e hipertensa, para o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), no dia 12. Lá ela ficou intubada por dois dias. “Acordei sem saber o que estava acontecendo, ainda com o tubo. Foi aí que me informaram que meu diagnóstico era de Covid-19. Nesse mesmo dia, retiraram o aparelho. Daí em diante foi um trabalho de recuperação até a alta na quarta-feira (20)”, declarou.
Regina não poupa elogios à equipe de profissionais do HRLN. “No tempo de internação, todos os profissionais (enfermagem, médicos, fisioterapeutas) me trataram de uma forma muito carinhosa, fizeram inclusive chamadas de vídeo para poder falar com meu marido. Tinha muito medo que algum deles pegasse o vírus por minha causa”, ressaltou.
O final foi feliz. Mas Regina concluiu que a simples visita do cunhado ao avô, em São Paulo, e a visita à família do marido, em São José dos Campos, foi suficiente para infectar várias pessoas.
“Se o irmão do Vander não tivesse ido a São Paulo e nós não tivéssemos ido para São José, durante a quarentena, a história poderia ser outra. O avô do Vander acabou falecendo de Covid-19. Por isso, ficar em casa, em isolamento social, é tão importante. Agora digo às pessoas: Acreditem que no invisível tem algo muito ruim, que pode te afetar. Essa doença é terrível, não é brincadeira”, afirmou.
Veja Também Recentes
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
A 4ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga na terça-feira (20/10). As duas datas restantes de vencimento dos tributos são 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão disponíveis para
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os