Pesquisar No Site
Prefeitura recebe sugestões da Associação Comercial para retomada de atividades econômicas após a quarentena
Prefeitura recebe sugestões da Associação Comercial para retomada de atividades econômicas após a quarentena
O prefeito Aguilar Junior recebeu hoje (29/04), das mãos do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE Caraguá), Lucas Gallina, o documento oficial com as sugestões para o retorno das atividades econômicas na cidade. O relatório faz parte da construção partilhada do Plano de Retomada Econômica, previsto para acontecer em maio.
“Trocamos informações por meio da pesquisa enviada por e-mail e conseguimos montar sugestões que atendem tanto a necessidade econômica dos comércios, quanto os critérios básicos de proteção à vida que são invioláveis. Devemos buscar o equilíbrio”, explicou Lucas Gallina.
Para o prefeito Aguilar Junior, partilhar essa responsabilidade com as entidades e setores da comunidade civil tem sido fundamental. “Estou ouvindo diversos setores, conversando com entidades e estamos estudando todas as sugestões que recebemos. Devemos finalizar esse plano nos próximos dias e enviar para apreciação do Governo do Estado”, ressaltou.

#PraCegoVer: Representantes municipais e da Associação Comercial de Caraguatatuba em reunião para a retomada das atividades econômicas após a quarentena (Foto: Divulgação / PMC)
A expectativa é que no dia 10 de maio, o governador João Dória anuncie os critérios da retomada econômica e os municípios liberados para a flexibilização.
O documento foi elaborado com base em pesquisa realizada junto aos associados por meio de questionário que tratou sobre as medidas de flexibilização, proteção e higiene nos estabelecimentos para que possa ser feita a reabertura de forma responsável.
No documento, a associação traz sugestões por protocolo de atividade, restrições no acesso, conduta dos estabelecimentos para com os funcionários, desinfecção dos ambientes, entro outros pontos.
Também participaram da reunião o advogado da ACE, Dr. Evandro, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, o secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Sandro Albok, e o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Allan Tripac.
Além da ACE Caraguá, os pastores das igrejas evangélicas (representados pelo Conselho de Pastores), bem como padres da igreja católica de Caraguatatuba, além de representantes de marinas também se propuseram a enviar suas sugestões. Reuniões e conversas com outras categorias devem acontecer ainda durante essa semana.
Todas as demandas serão avaliadas pelo prefeito Aguilar Junior e pelos profissionais da Secretaria de Saúde.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Oficina de fotografia gratuita incentiva participação de pessoas 60+ no Veja Caraguá 2026
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove nos dias 20 e 25 de maio, das 17h às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, uma oficina gratuita de fotografia com o artista orientador Maycon Soldan. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/4ymub6pt. A ação
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Humorista Matheus Ceará apresenta “Desculpa eu ter vindo!” no Teatro Mario Covas dia 26 de junho
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 26 de junho (sexta-feira), às 20h, o show de comédia “Desculpa eu ter vindo!” com o humorista Matheus Ceará. podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/392h4yc2 ou pessoalmente na Reticências Livraria, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro. Em seu
Caraguatatuba promove caminhada de conscientização e reforça combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (12), a Caminhada em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização reuniu representantes do poder público, instituições parceiras, crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em uma grande ação de conscientização sobre a importância da proteção
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com