Pesquisar No Site

Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo

Publicado em: 27/04/2020
Destaques
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo (26/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

Os dados de Caraguatatuba apontaram 60% de taxa de isolamento social no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.

A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de São Vicente) e a 13ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.

Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.

De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na sexta-feira (24/04).

Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.

Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.

Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil
Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil

As repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estarão com atendimento ao público suspenso na próxima segunda-feira (12/10), em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na próxima terça-feira (13), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba

Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 21/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores em palestra sobre riscos psicossociais da NR-1
Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores em palestra sobre riscos psicossociais da NR-1

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a palestra “Gestão que Protege: O papel dos líderes na prevenção dos riscos psicossociais” para 65 servidores, entre secretários adjuntos, diretores e chefe de seção de várias secretarias na última sexta-feira (16/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 20/10/2026
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/10/2026