Pesquisar No Site
Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo

Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo (26/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
Os dados de Caraguatatuba apontaram 60% de taxa de isolamento social no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de São Vicente) e a 13ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na sexta-feira (24/04).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.
Medidas
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.
Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.
Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.
Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 102 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (30), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Palestra da Reforma tributária reúne 100 profissionais do ramo da construção em Caraguatatuba
Cerca de 100 pessoas, entre profissionais dos ramos da construção civil, imobiliário, contábil e do setor público assistiram à palestra “Reforma Tributária e seus Impactos na Construção Civil e no Mercado Imobiliário: Cenários e Oportunidades” na última segunda-feira (16/6), na Secretaria de Educação de Caraguatatuba, no Indaiá. Organizada pela Associação

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido