Pesquisar No Site
Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados

Prefeitura já entregou medicamentos em casa para 88% dos pacientes cadastrados
O número de entregas de medicamentos do programa Alto Custo, realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, para evitar aglomerações e auxiliar no combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), já somam 1.498. Um aumento percentual de quase 75%, se comparado ao número de entregas divulgado na semana passada.

#PraCegoVer: Enfermeira realiza funções administrativas em uma com uma mesa e computador (Foto: Divulgação/PMC)
Outros cadastrados no Alto Custo ainda não receberam seus medicamentos em domicilio por conta de duas situações que impossibilitaram a entrega, que é realizada pela equipe da farmácia do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).
Uma delas é que o remédio pode não ter sido enviado pelo Governo do Estado. Em outros casos, os medicamentos até chegaram à cidade e saíram para entrega, mas voltaram para a farmácia, já que a equipe não encontrou a pessoa em casa por, talvez, não morar mais no local que consta no cadastrado do paciente.
Nesta segunda-feira (06/04), a equipe da farmácia do CEM/CEO irá fazer um balanço para saber quais medicamentos não foram enviados pelo Estado, além de atualizar o cadastro dos pacientes do Alto Custo.
Importante lembrar que o cadastro deve estar sempre atualizado com endereço e telefone. Os pacientes podem entrar em contato direto com a farmácia do CEM/CEO pelo (12) 3886-1200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar o andamento da atualização.
A expectativa da Prefeitura e da Secretaria de Saúde (Sesau) de Caraguatatuba é que os medicamentos de todos os pacientes de processos municipais não controlados e do Alto Custo sejam entregues ainda nesta semana.
Os medicamentos oncológicos também serão entregues em casa. Por isso, a equipe já começou a entrar em contato com todos os pacientes para uma apuração do endereço de entrega.
Segundo o farmacêutico, Arthur Reis, uma pessoa está responsável pelo contato, para conseguir todos os endereços até terça-feira (07/04).
Ele explicou que “a ideia é que todos eles recebam o remédio em casa até o dia 16 de abril”. “Iremos entregar os medicamentos o quanto antes para os para todos os pacientes”, completou.
Veja Também Recentes

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a