Pesquisar No Site
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos
O Procon de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, a fim de averiguar as denúncias recebidas em relação a preços abusivos de produtos, principalmente álcool gel e máscaras.

#PraCegoVer: Arte com as orientações do Procon sobre o envio de reclamações online (Foto: Arquivo/PMC)
Desde quarta-feira (18), os fiscais estão realizando as vistorias e solicitando as notas fiscais dos últimos três meses aos comerciantes.
Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a estimativa é que 80 estabelecimentos sejam notificados. Nos dois primeiros dias, a equipe de fiscais notificou 36 locais, entre farmácias e mercados, de norte a sul da cidade.
É importante salientar que todos os estabelecimentos do município estão sendo notificados. A ação consiste na solicitação do envio das notas fiscais dos produtos para então, analisar os preços de compra e venda.
Aliex destaca a importância da ação “O objetivo é coibir a prática de preços abusivos e o aumento dos preços sem justificativa”.
Denúncias e reclamações Online
O consumidor que se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.
Basta fotografar o produto com seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário com os documentos necessários anexados.
Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.
Após o envio, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.
Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/ .
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 7º Festival Jazz & Vinhos com quatro dias de programação especial
De 5 a 8 de junho, a Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, recebe a 7ª edição do Festival Jazz & Vinhos. O evento traz apresentações de artistas e grupos de jazz, blues e música instrumental, além de uma área gastronômica com pratos variados e espaços de degustação de

Produtores rurais de Caraguatatuba comercializam produtos em Feira Agroecológica da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato
Mais uma Feira Agroecológica foi realizada na última quinta-feira (26) pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), com a presença de produtores rurais de Caraguatatuba. Os produtores rurais da cidade voltaram a comercializar seus produtos diretamente aos trabalhadores. Os itens eram provenientes da agricultura familiar cultivados de forma

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em