Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

Publicado em: 20/03/2020
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

O Procon de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, a fim de averiguar as denúncias recebidas em relação a preços abusivos de produtos, principalmente álcool gel e máscaras.

#PraCegoVer: Arte com as orientações do Procon sobre o envio de reclamações online (Foto: Arquivo/PMC)

Desde quarta-feira (18), os fiscais estão realizando as vistorias e solicitando as notas fiscais dos últimos três meses aos comerciantes.

Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a estimativa é que 80 estabelecimentos sejam notificados. Nos dois primeiros dias, a equipe de fiscais notificou 36 locais, entre farmácias e mercados, de norte a sul da cidade.

É importante salientar que todos os estabelecimentos do município estão sendo notificados. A ação consiste na solicitação do envio das notas fiscais dos produtos para então, analisar os preços de compra e venda.

Aliex destaca a importância da ação “O objetivo é coibir a prática de preços abusivos e o aumento dos preços sem justificativa”.

Denúncias e reclamações Online

O consumidor que se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.

Basta fotografar o produto com seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário  com os documentos necessários anexados.

Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.

Após o envio, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.

Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/ .

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024