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Cobrança indevida é a principal reclamação do mês de fevereiro no Procon de Caraguatatuba

Publicado em: 09/03/2020
Cobrança indevida é a principal reclamação do mês de fevereiro no Procon de Caraguatatuba
Cobrança indevida é a principal reclamação do mês de fevereiro no Procon de Caraguatatuba

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 646 procedimentos formalizados durante o mês de fevereiro de 2020.

Os problemas mais reclamados junto ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foram em relação à cobrança indevida pelas operadoras de telefonia celular, seguido pelos assuntos financeiros com problemas contratuais.

Entre os 646 procedimentos formalizados, 66 resultaram em audiências e desses, apenas três não tiveram o comparecimento do fornecedor.

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

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