Pesquisar No Site
Procon de Caraguatatuba promove palestra em alusão ao Dia do Consumidor
Procon de Caraguatatuba promove palestra em alusão ao Dia do Consumidor
É comum os consumidores terem dúvidas sobre seus direitos e deveres ou, quais os deveres das empresas.

#PraCegoVer: Arte sobre o evento informando dia, horário, local, palestrante e telefone da Associação Comercial para Inscrições (Foto: Arquivo/PMC)
Pensando nessa questão, o Procon de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial, irá realizar uma palestra em alusão ao Dia do Consumidor.
A palestra será no dia 18 de março, no auditório da Associação Comercial e está voltada aos munícipes. O tema terá como foco, assuntos ligados ao dia a dia do consumidor, buscando sanar dúvidas, fornecer dicas e orientações.
A palestrante e Coordenadora do Núcleo Regional da Fundação Procon de São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, destaca que a ideia é falar sobre os direitos dos consumidores em seu dia a dia.
“Entre os assuntos estão prestação de serviços (água, luz, telefonia, planos de saúde); assuntos financeiros (cartão de crédito, conta corrente, financiamentos) e produtos (a compra em si, defeitos, cumprimento do contrato)”.
Para participar, os interessados devem ligar na Associação Comercial e solicitar a inscrição.
Serviço
Palestra dia do Consumidor
Local: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré (Auditório da Associação Comercial)
Horário: das 19h às 22h
Telefone: (12) 3897-8822
Palestrante: Maria Augusta Pontes Cardoso (Coordenadora do Núcleo Regional da Fundação Procon de São José dos Campos).
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
9º Festival Felino apresenta espetáculos gratuitos no fim de semana no Teatro Mario Covas
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte segue nesta semana com espetáculos gratuitos em diversos locais de Caraguatatuba. Até o início de junho, o festival promove mais de 40 atrações em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Grupos nacionais e internacionais apresentam artes circenses e teatrais em
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
Caraguatatuba recebe 2ª edição do CFC Championship no próximo sábado
Caraguatatuba será palco da 2ª edição do CFC Championship, campeonato de artes marciais que promete movimentar o cenário esportivo da cidade. O evento será realizado no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo do Cide Perequê-Mirim (Ginásio Coliseu), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da