Pesquisar No Site

Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

DCIM100MEDIADJI_0054.JPG
Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

O novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, será inaugurado no próximo domingo (09/02), a partir das 10h.

#PraCegoVer: foto aérea do entreposto (Foto: Divulgação/PMC)

O espaço recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local recebe ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais. Porém, o que chama a atenção do local é o atendimento.

Os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes já iniciaram o processo de mudança de local, já que durante as obras de revitalização, os profissionais atendiam em um local provisório perto da entrada do Mirantes da Orla.

#PraCegoVer: foto do interior do entreposto, há várias pessoas circulando pelo local (Foto: Divulgação/PMC)

Visitantes – Antes mesmo da inauguração oficial, o espaço já recebe a visita de moradores e turistas que aguardavam pelo novo local.  Os boxes já estão em funcionamento para venda dos pescados e os tapumes devem ser retirados entre sexta-feira (07/02) e sábado (08/02). A entrada está sendo feita pelo portão lateral.

Frequentadores assíduos do entreposto, o casal de São Paulo, Augusto Matsuba, 61 e Marlene Matsuba, 57, se surpreenderam quando chegaram ao local. “Está muito bonito, sempre visitei e não sabia da obra. Fiquei encantado”, disse Augusto. Já Marlene, garantiu que está um ambiente limpo e o pescado fresco. “Está muito bem estruturado. Parabéns”, disse.

Há mais de 20 anos trabalhando no local, Marisa Custodia Marcolino, de 54 anos, é só elogios para a nova estrutura. “Está maravilhosa, tanto para gente que trabalha, quando aos visitantes. Sem dúvidas, a melhor parte foi a cobertura, em época de chuva, vai nos ajudar bastante”, destacou.

O espaço fica localizado no final da praia do Camaroeiro, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2280 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/10/2026
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba

A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 08/10/2026
Sete nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026
Nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026

Caraguatatuba esteve representada na Seletiva Troféu Kim Mollo 2026, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, em Mococa, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 550 nadadores de todo o estado, selecionados entre os 16 melhores classificados de cada prova, com representantes das oito regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/10/2026
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (9/10), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos custam a partir de R$ 40, com opção de entrada promocional, e podem ser adquiridos através do link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026