Pesquisar No Site

Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

DCIM100MEDIADJI_0054.JPG
Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

O novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, será inaugurado no próximo domingo (09/02), a partir das 10h.

#PraCegoVer: foto aérea do entreposto (Foto: Divulgação/PMC)

O espaço recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local recebe ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas arbustos ornamentais. Porém, o que chama a atenção do local é o atendimento.

Os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes já iniciaram o processo de mudança de local, já que durante as obras de revitalização, os profissionais atendiam em um local provisório perto da entrada do Mirantes da Orla.

#PraCegoVer: foto do interior do entreposto, há várias pessoas circulando pelo local (Foto: Divulgação/PMC)

Visitantes – Antes mesmo da inauguração oficial, o espaço já recebe a visita de moradores e turistas que aguardavam pelo novo local.  Os boxes já estão em funcionamento para venda dos pescados e os tapumes devem ser retirados entre sexta-feira (07/02) e sábado (08/02). A entrada está sendo feita pelo portão lateral.

Frequentadores assíduos do entreposto, o casal de São Paulo, Augusto Matsuba, 61 e Marlene Matsuba, 57, se surpreenderam quando chegaram ao local. “Está muito bonito, sempre visitei e não sabia da obra. Fiquei encantado”, disse Augusto. Já Marlene, garantiu que está um ambiente limpo e o pescado fresco. “Está muito bem estruturado. Parabéns”, disse.

Há mais de 20 anos trabalhando no local, Marisa Custodia Marcolino, de 54 anos, é só elogios para a nova estrutura. “Está maravilhosa, tanto para gente que trabalha, quando aos visitantes. Sem dúvidas, a melhor parte foi a cobertura, em época de chuva, vai nos ajudar bastante”, destacou.

O espaço fica localizado no final da praia do Camaroeiro, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2280 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024