Pesquisar No Site

Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba
Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

As finais do primeiro Torneio de Verão de Beach Tennis, realizada no domingo (02/02), na Praia do Indaiá, promovida pela Associação de Beach Teenis de Caraguatatuba (ABT) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, encerrou as atividades esportivas do Arena Verão 2020.

#PraCegoVer: Atletas do beach tennis durante competição (Foto: Divulgação/PMC)

O torneio reuniu cerca de 70 atletas, divididos em 12 categorias. Além dos donos da casa, a competição recebeu atletas de Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Lorena, Ilhabela e Taubaté.

Pela categoria masculina (nível A), Ian Marcos e Richard Gomes levaram o título de campeão. A dupla venceu Renato Mayoral e Leandro Peroni, que ficaram com o segundo lugar.

Ainda na categoria masculina, Mario Arouca e Pedro Donizete foram campeões do nível B. No nível C da categoria masculina, Henrique Doimi e João levaram o troféu para casa. No nível 50+, os campeões foram Mario Arouca e Pedro Donizete.

Os níveis A e B da categoria mista fizeram boas partidas. Ian Marcos e Viviane foram os destaques e levaram o título. Milton Diniz e Bruna Marcondes foram campeões do nível C, da mesma categoria.

#PraCegoVer: Troféus e medalhas das primeiras colocações do torneio de beach tennis expostas em uma mesa (Foto: Divulgação/PMC)

Na categoria mais charmosa do torneio, as mulheres não ficaram para trás e, também, se destacaram. Nos níveis A e B, Paula Mariana e Letícia Uva foram as grandes campeãs. Já no nível C, Mirella Boihagian e Thedora Di Marco conquistaram o primeiro lugar. Paula Mariana e Letícia Uva se destacaram no nível 40+, e levaram o troféu.

Já na sub 16, os campeões da categoria masculina foram Matheus Bebendo e João Antonio. Pela categoria feminina, quem levou a melhor e conquistou a primeira colocação foram as atletas Maria Carolina e Giovana Pimentel. Na categoria mista sub 16, Mario Victor e Maria Carolina ficaram com o primeiro lugar.

Para ter acesso ao resultado completo, basta clicar aqui.

Sucesso do esporte na cidade

Para quem acredita que o beach tennis foi criado no Brasil, como o futevôlei e frescobol, está enganado. Criado na década de 80, os italianos são os pioneiros no assunto.

O beach tennis é um mix de outras modalidades. É muito parecido com o tênis comum, com os mesmos nomes dos golpes e regras A altura da rede é a mesma do badminton. A quadra possui as mesmas dimensões do vôlei de praia. No frescobol, a semelhança entre o um esporte e outro está nas raquetes.

quatro anos, o beach tennis tem sido um grande sucesso nas praias de Caraguatatuba. Atualmente, cerca de 70 atletas praticam o esporte na cidade.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades

A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/10/2025
Escola de Bailados
Escola de Bailados apresenta Espetáculo de Gala “Entre Amigos” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. No dia 8 de novembro (sábado), às 20h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba recebe escolas e grupos de dança da cidade no espetáculo de gala “Entre Amigos”. Os ingressos têm valor único de R$

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 31/10/2025
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza

Profissionais, empreendedores e interessados em atuar no segmento de turismo de natureza têm até o dia 11 de novembro para se inscrever gratuitamente no Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza ofertado pela Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/11/2025
Ceminha compartilha memórias do povo caiçara na Quarta Literária da Kaká nesta semana
Ceminha compartilha memórias do povo caiçara na Quarta Literária da Kaká nesta semana

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será nesta quarta-feira (12/11), às 19h, com a memorialista Iracema Mendes de Souza, popularmente conhecida como Ceminha. A entrada é gratuita. A autora caiçara,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/11/2025
XV de Caraguatatuba/Secer empata em 1 a 1 pela Copa Ouro sub-20 e garante classificação
XV de Caraguatatuba/Secer empata em 1 a 1 pela Copa Ouro sub-20 e garante classificação

O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer está classificado para a segunda fase da Copa Ouro Sub-20 – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF). No sábado (1º), os caraguatatubenses empataram com o São José E.C. em 1 a 1, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. O gol do XV

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2025