Pesquisar No Site
Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba

Cerca 70 atletas participam do Torneio de Beach Tennis em Caraguatatuba
As finais do primeiro Torneio de Verão de Beach Tennis, realizada no domingo (02/02), na Praia do Indaiá, promovida pela Associação de Beach Teenis de Caraguatatuba (ABT) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, encerrou as atividades esportivas do Arena Verão 2020.

#PraCegoVer: Atletas do beach tennis durante competição (Foto: Divulgação/PMC)
O torneio reuniu cerca de 70 atletas, divididos em 12 categorias. Além dos donos da casa, a competição recebeu atletas de Ubatuba, São Sebastião, São José dos Campos, Lorena, Ilhabela e Taubaté.
Pela categoria masculina (nível A), Ian Marcos e Richard Gomes levaram o título de campeão. A dupla venceu Renato Mayoral e Leandro Peroni, que ficaram com o segundo lugar.
Ainda na categoria masculina, Mario Arouca e Pedro Donizete foram campeões do nível B. No nível C da categoria masculina, Henrique Doimi e João levaram o troféu para casa. No nível 50+, os campeões foram Mario Arouca e Pedro Donizete.
Os níveis A e B da categoria mista fizeram boas partidas. Ian Marcos e Viviane foram os destaques e levaram o título. Milton Diniz e Bruna Marcondes foram campeões do nível C, da mesma categoria.

#PraCegoVer: Troféus e medalhas das primeiras colocações do torneio de beach tennis expostas em uma mesa (Foto: Divulgação/PMC)
Na categoria mais charmosa do torneio, as mulheres não ficaram para trás e, também, se destacaram. Nos níveis A e B, Paula Mariana e Letícia Uva foram as grandes campeãs. Já no nível C, Mirella Boihagian e Thedora Di Marco conquistaram o primeiro lugar. Paula Mariana e Letícia Uva se destacaram no nível 40+, e levaram o troféu.
Já na sub 16, os campeões da categoria masculina foram Matheus Bebendo e João Antonio. Pela categoria feminina, quem levou a melhor e conquistou a primeira colocação foram as atletas Maria Carolina e Giovana Pimentel. Na categoria mista sub 16, Mario Victor e Maria Carolina ficaram com o primeiro lugar.
Para ter acesso ao resultado completo, basta clicar aqui.
Sucesso do esporte na cidade
Para quem acredita que o beach tennis foi criado no Brasil, como o futevôlei e frescobol, está enganado. Criado na década de 80, os italianos são os pioneiros no assunto.
O beach tennis é um mix de outras modalidades. É muito parecido com o tênis comum, com os mesmos nomes dos golpes e regras A altura da rede é a mesma do badminton. A quadra possui as mesmas dimensões do vôlei de praia. No frescobol, a semelhança entre o um esporte e outro está nas raquetes.
Há quatro anos, o beach tennis tem sido um grande sucesso nas praias de Caraguatatuba. Atualmente, cerca de 70 atletas praticam o esporte na cidade.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Neste sábado tem lançamento do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” no Cinema Centerplex
Será lançado neste sábado (7/6), às 11h, em uma exibição especial no Cinema Centerplex, no Serramar Shopping, o documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf”, produzido e dirigido pelo surfista Luciano Sant’Anna. O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível ou agasalho na sede

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas