Pesquisar No Site
Caraguatatuba reforça ações sobre dengue em Salas de Controle e Treinamento

Caraguatatuba reforça ações sobre dengue em Salas de Controle e Treinamento
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza a primeira reunião do ano da “Sala Municipal de Coordenação e Controle de Dengue, Chikungunya e Zika”, nesta terça-feira (28/01) na Secretaria de Educação às 9h.

#PraCegoVer: Pessoas reunidas dentro do auditório do Centro de Referência da Mulher recebem instruções sobre a dengue (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião contará com a presença dos representantes de cada secretaria e tem como objetivo a prevenção, controle e conscientização dos munícipes a repeito da dengue.
Desde ano passado, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações no combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A preocupação com a doença é ainda maior no verão. Nessa época do ano, as chuvas são mais frequentes e há elevação das temperaturas, o que facilita a expansão dos criadouros.
No primeiro mês de 2020, já foram confirmados 20 casos de dengue em Caraguatatuba. Destes casos, sete deles foram registrados no bairro Rio do Ouro, que recebeu a Operação Cata Treco, neste sábado (25) com a retirada de três caminhões de objetos que acumulam água descartados por moradores.
Treinamento
Na sexta-feira (24/01), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, também realizou treinamento sobre a dengue para coordenadores e enfermeiros de unidades de Saúde.
As Salas de Controle, com representantes de todas as secretarias e as Salas de Comando, com técnicos da Secretaria de Saúde, ocorrem mensalmente.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Centro de Referência e Banco de Alimentos de Caraguatatuba promovem ação sobre sustentabilidade alimentar no CRAS Jetuba
A programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba segue com atividades que promovem conscientização e sustentabilidade. Na última segunda-feira (16), foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jetuba receber a iniciativa promovida pelo Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da