Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020
O Corpo de Baile de Caraguatatuba iniciou essa semana a temporada 2020 com seus novos integrantes. São nove participantes e mais uma estagiária, selecionados em uma audição no último fim de semana.

#PraCegoVer: bailarinos formam uma pirâmide e sustentam bailarina no topo com os braços erguidos enquanto faz careta com a boca aberta (Foto: Divulgação/ PMC)
Os aprovados receberão bolsa auxílio-artística no valor total de R$ 7,7 mil, divididos em 11 parcelas de R$ 700 mensais.
A avaliação foi feita pelos jurados Pedro Penuela, pesquisador em dança; Anderson Nascimento, ex-bailarino do Corpo de Baile e da Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos; e Adbailson Cuba, diretor de teatro, dramaturgo e figurinista.
Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e em entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).
O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundacc – Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba, com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística, e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundacc, foi realizada uma excelente audição, que contou com um “improviso” sugerido pelos jurados Pedro e Adbailson, quando foi realizada uma partitura coreográfica com concepção dramatúrgica, aliada às outras etapas de classificação.
“Além das aulas de técnica clássica e variação contemporânea, esta homogeneização sugerida pelos jurados foi incrível e só tem a agregar para audição, de forma a selecionar artistas mais completos, já que a companhia está crescendo e se desenvolvendo mais e mais a cada dia”, concluiu.
Cristina afirmou, ainda, que o Corpo de Baile continuará a circular com o espetáculo ‘Expresso Tatu’, que teve sua estréia em dezembro de 2019, no Teatro Mario Covas, além de já estarem produzindo um novo trabalho baseado nos poemas do poeta brasileiro Manoel de Barros.
Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.
Bailarinos selecionados
Elisa Venâncio de Oliveira
Estevão da Silva Prado
Giovanna dos Santos Franco
Maíra Naara da Silva Viana
Natália Ribeiro de Lima
Octávio Poletti Neto
Pedro Felipe Vieira de Alcântara
Reginaldo Alves Pain Júnior
Samantha Delfino Milan
Estagiária
Sophia de Paula Alves
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Empreendedores de Caraguatatuba participam da Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae em São Paulo
Reconhecido como o maior evento de empreendedorismo da América Latina, a Feira do Empreendedor 2025, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Mico e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 15 e 18, reúne milhares de empresários, startups e profissionais de diversos segmentos em uma programação intensa de palestras, mentorias,
Palestra sobre prevenção do câncer de próstata marca início da campanha Novembro Azul em Caraguatatuba
Com intuito de orientar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba recebem a palestra “Novembro Azul – Prevenção do Câncer de Próstata” conduzida pelo urologista Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu, na próxima segunda-feira (3), às
Oficinas do 16º Litoral Encena estão com inscrições abertas
O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba começa nesta sexta-feira (24/10) e promove até o dia 1º/11, uma extensa programação de espetáculos gratuitos em vários locais da cidade, com grupos oriundos de diferentes estados do país. Além de peças teatrais,
Conselheiros da Defesa dos Direitos do Idoso passam por capacitação sobre leis e noções de administração pública
Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba (CMDDI) passaram por capacitação sobre algumas leis importantes que regem os direitos da pessoa idosa, atuação da administração pública, a política da pessoa idosa nos municípios e o fortalecimento dos Conselhos Municipais, entre outros temas pertinentes, na quarta-feira
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.