Pesquisar No Site

Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020

Publicado em: 16/01/2020
Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta espetáculo infantil ‘Expresso Tatu’ em Ubatuba
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020

O Corpo de Baile de Caraguatatuba iniciou essa semana a temporada 2020 com seus novos integrantes. São nove participantes e mais uma estagiária, selecionados em uma audição no último fim de semana.

#PraCegoVer: bailarinos formam uma pirâmide e sustentam bailarina no topo com os braços erguidos enquanto faz careta com a boca aberta (Foto: Divulgação/ PMC)

Os aprovados receberão bolsa auxílio-artística no valor total de R$ 7,7 mil, divididos em 11 parcelas de R$ 700 mensais.

A avaliação foi feita pelos jurados Pedro Penuela, pesquisador em dança; Anderson Nascimento, ex-bailarino do Corpo de Baile e da Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos; e Adbailson Cuba, diretor de teatro, dramaturgo e figurinista.

Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e em entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).

O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundacc – Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba, com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística, e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.

Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundacc, foi realizada uma excelente audição, que contou com um “improviso” sugerido pelos jurados Pedro e Adbailson, quando foi realizada uma partitura coreográfica com concepção dramatúrgica, aliada às outras etapas de classificação.

“Além das aulas de técnica clássica e variação contemporânea, esta homogeneização sugerida pelos jurados foi incrível e só tem a agregar para audição, de forma a selecionar artistas mais completos, já que a companhia está crescendo e se desenvolvendo mais e mais a cada dia”, concluiu.

Cristina afirmou, ainda, que o Corpo de Baile continuará a circular com o espetáculo ‘Expresso Tatu’, que teve sua estréia em dezembro de 2019, no Teatro Mario Covas, além de já estarem produzindo um novo trabalho baseado nos poemas do poeta brasileiro Manoel de Barros.

Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.

Bailarinos selecionados

Elisa Venâncio de Oliveira

Estevão da Silva Prado

Giovanna dos Santos Franco

Maíra Naara da Silva Viana

Natália Ribeiro de Lima

Octávio Poletti Neto

Pedro Felipe Vieira de Alcântara

Reginaldo Alves Pain Júnior

Samantha Delfino Milan

Estagiária

Sophia de Paula Alves

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024