Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

Publicado em: 11/12/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a empresa EDP, formou na manhã desta quarta-feira (11/12) 16 alunos (sendo 10 homens e seis mulheres) na Escola de Eletricista. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug) e o curso foi ministrado durante três meses pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos em pé em circulo com uniforme cinza, usam capacete de proteção azul, assistem demonstração de professor durante aula, que está numa escada, encostada em um poste, na área externa do Cemug. (Foto: Divulgação/PMC)

A capacitação de eletricista de redes contou com o apoio da Prefeitura que organizou o espaço em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba dentro do Cemug. O local para o treinamento tinha estrutura física com a instalação de postes de rede e resistências, para a realização das aulas práticas.

Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP. Os formandos ficarão cadastrados no banco de talentos da empresa, e futuramente poderão participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Luciana Jacinta de Jesus, de 35 anos, casada e mãe de três filhos, encarou essa nova experiência com garra e recebeu o tão esperado certificado. Ela conta que teve algumas dificuldades, principalmente pelo peso dos materiais, mas com a prática chegou ao final.

“Foi um curso proveitoso, onde aprendi muita coisa, e agora uma nova área inicia na minha vida. Estou desempregada e com essa formação irei buscar uma chance no mercado de trabalho. Estou muito orgulhosa por essa vitória”, contou.

O diretor geral da EDP, Marney Tadeu, destacou a preocupação da empresa em formar e contratar pessoas realmente interessadas em aprender áreas novas. “Prezamos pela diversidade e oportunidades de igualdade de gêneros dentro da empresa, sempre com foco em pessoas inovadoras que se destaquem no mercado de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: todos os formandos posando para foto com certificados em mãos, ao lado do prefeito e presidente do fundo social;(Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os formandos e principalmente as mulheres formadas, onde cada vez mais têm se destacado em atividades teoricamente realizadas por homens. “Poder participar deste evento é mais uma oportunidade de capacitar e preparar à população para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Operação Verão – Na ocasião, a EDP lançou a Operação Verão 2019/2020 reforçando o efetivo para situações de emergência, para minimizar o impacto do clima ao fornecimento de energia. Também apresentaram alguns equipamentos utilizados, como o drone SIAD-AERO e o tomógrafo ecológico.

Exclusivamente para o atendimento do Litoral (Caraguatatuba e São Sebastião), haverá uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção, além de equipes de campo estrategicamente posicionadas em nove praias, diminuindo o tempo de deslocamento dos veículos na região.

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar; o vereador, Osvaldo Pimenta Mello Neto (China); Capitão PM Daniel – 20º BPMI; Tenente Godoy da Polícia Rodoviária; Capitão PM Igor Hiasa da Polícia Ambiental; a coordenadora do Senai, Ana Lucia Cursino; representante do Climatempo, Filipe Pungirum; funcionários da EDP; equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e São Sebastião; gerente da Sabesp, Pedro Veiga; presidente da Associação Comercial, Savio Luiz dos Santos; secretários municipais e o presidente do Caraguaprev, Pedro Ivo.

Carregando Álbum de Fotos

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024