Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

Publicado em: 11/12/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista
Prefeitura de Caraguatatuba e EDP formam 16 alunos da Escola de Eletricista

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a empresa EDP, formou na manhã desta quarta-feira (11/12) 16 alunos (sendo 10 homens e seis mulheres) na Escola de Eletricista. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug) e o curso foi ministrado durante três meses pelo Senai.

#PraCegoVer: alunos em pé em circulo com uniforme cinza, usam capacete de proteção azul, assistem demonstração de professor durante aula, que está numa escada, encostada em um poste, na área externa do Cemug. (Foto: Divulgação/PMC)

A capacitação de eletricista de redes contou com o apoio da Prefeitura que organizou o espaço em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba dentro do Cemug. O local para o treinamento tinha estrutura física com a instalação de postes de rede e resistências, para a realização das aulas práticas.

Com o curso, os alunos sairão aptos para atuar em todo Litoral, seja dentro ou fora da EDP. Os formandos ficarão cadastrados no banco de talentos da empresa, e futuramente poderão participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Luciana Jacinta de Jesus, de 35 anos, casada e mãe de três filhos, encarou essa nova experiência com garra e recebeu o tão esperado certificado. Ela conta que teve algumas dificuldades, principalmente pelo peso dos materiais, mas com a prática chegou ao final.

“Foi um curso proveitoso, onde aprendi muita coisa, e agora uma nova área inicia na minha vida. Estou desempregada e com essa formação irei buscar uma chance no mercado de trabalho. Estou muito orgulhosa por essa vitória”, contou.

O diretor geral da EDP, Marney Tadeu, destacou a preocupação da empresa em formar e contratar pessoas realmente interessadas em aprender áreas novas. “Prezamos pela diversidade e oportunidades de igualdade de gêneros dentro da empresa, sempre com foco em pessoas inovadoras que se destaquem no mercado de trabalho”, disse.

#PraCegoVer: todos os formandos posando para foto com certificados em mãos, ao lado do prefeito e presidente do fundo social;(Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os formandos e principalmente as mulheres formadas, onde cada vez mais têm se destacado em atividades teoricamente realizadas por homens. “Poder participar deste evento é mais uma oportunidade de capacitar e preparar à população para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Operação Verão – Na ocasião, a EDP lançou a Operação Verão 2019/2020 reforçando o efetivo para situações de emergência, para minimizar o impacto do clima ao fornecimento de energia. Também apresentaram alguns equipamentos utilizados, como o drone SIAD-AERO e o tomógrafo ecológico.

Exclusivamente para o atendimento do Litoral (Caraguatatuba e São Sebastião), haverá uma subestação móvel de energia disponível em caso de emergência de grande proporção, além de equipes de campo estrategicamente posicionadas em nove praias, diminuindo o tempo de deslocamento dos veículos na região.

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar; o vereador, Osvaldo Pimenta Mello Neto (China); Capitão PM Daniel – 20º BPMI; Tenente Godoy da Polícia Rodoviária; Capitão PM Igor Hiasa da Polícia Ambiental; a coordenadora do Senai, Ana Lucia Cursino; representante do Climatempo, Filipe Pungirum; funcionários da EDP; equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e São Sebastião; gerente da Sabesp, Pedro Veiga; presidente da Associação Comercial, Savio Luiz dos Santos; secretários municipais e o presidente do Caraguaprev, Pedro Ivo.

Carregando Álbum de Fotos

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024