Pesquisar No Site
Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo

Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo
Como parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, aconteceu nesta quinta-feira (05/12), no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc, o Fórum LGBT do Litoral Norte que contou com palestras, teatro, dança e músicas.

#PraCegoVer: O Auditório Maristela de Oliveira, local que recebeu o Fórum LGBT do Litoral norte nesta quinta-feira (04/12) (Foto: Divulgação / PMC)
O Fórum se iniciou com a apresentação do filme “Rezando por Bob” e na sequência as palestras sobre o direito do adolescente transexual na escola com foco para os travestis e transgêneros, as Leis que garantem o direito do LGBT e ainda os processos da transsexualização e hormonoterapia.
Após as palestras, foi à vez do grupo de Teatro Trincheira se apresentar no auditório seguido de outras apresentações culturais.
Segundo a presidente do Fórum LGBT do Litoral Norte, Tifany Felix, o evento não foi apenas para o público LGBT, mas também para a comunidade.
“Queríamos mostrar para a população que as pessoas LGTB não são isso que elas pensam. Tirar todo esse tabu que existe na sociedade, esse preconceito que boa parte acontece por falta de conhecimento”, contou a presidente.

#PraCegoVer: A presidente do Fórum Tifany Felix na esquerda e na direita o palestrante Valmor Oliveira do Nascimento (Foto: Divulgação / PMC)
A campanha “16 Dias de Ativismo” é realidade mundialmente entre 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A proposta do movimento em Caraguatatuba é mais ampla, pois os gestores das políticas públicas entendem que a violência é uma questão Social e de Saúde Pública, portanto, no município, a campanha é voltada não só para dar visibilidade aos atos violentos contra mulheres, mas também contra os idosos, crianças e adolescentes, seja ela por gênero, identidade social, racial, etc.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo