Pesquisar No Site

Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo

Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo
Fórum LGBT do Litoral Norte aborda a conscientização nos 16 Dias de Ativismo

Como parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, aconteceu nesta quinta-feira (05/12), no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc, o Fórum LGBT do Litoral Norte que contou com palestras, teatro, dança e músicas.

#PraCegoVer: O Auditório Maristela de Oliveira, local que recebeu o Fórum LGBT do Litoral norte nesta quinta-feira (04/12) (Foto: Divulgação / PMC)

O Fórum se iniciou com a apresentação do filme “Rezando por Bob” e na sequência as palestras sobre o direito do adolescente transexual na escola com foco para os travestis e transgêneros, as Leis que garantem o direito do LGBT e ainda os processos da transsexualização e hormonoterapia.

Após as palestras, foi à vez do grupo de Teatro Trincheira se apresentar no auditório seguido de outras apresentações culturais.

Segundo a presidente do Fórum LGBT do Litoral Norte, Tifany Felix, o evento não foi apenas para o público LGBT, mas também para a comunidade.

“Queríamos mostrar para a população que as pessoas LGTB não são isso que elas pensam. Tirar todo esse tabu que existe na sociedade, esse preconceito que boa parte acontece por falta de conhecimento”, contou a presidente.

#PraCegoVer: A presidente do Fórum Tifany Felix na esquerda e na direita o palestrante Valmor Oliveira do Nascimento (Foto: Divulgação / PMC)

A campanha “16 Dias de Ativismo” é realidade mundialmente entre 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

proposta do movimento em Caraguatatuba é mais ampla, pois os gestores das políticas públicas entendem que a violência é uma questão Social e de Saúde Pública, portanto, no município, a campanha é voltada não só para dar visibilidade aos atos violentos contra mulheres, mas também contra os idosos, crianças e adolescentes, seja ela por gênero, identidade social, racial, etc.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024