Pesquisar No Site

Prefeitura implanta mais de 190 postes e placas de sinalização em Caraguatatuba

Destaques
Prefeitura implanta mais de 190 postes e placas de sinalização em Caraguatatuba
Prefeitura implanta mais de 190 postes e placas de sinalização em Caraguatatuba

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantou, até outubro deste ano, mais de 190 postes e placas de sinalização nas ruas de Caraguatatuba. Essas ações são realizadas por meio do Setor de Engenharia e Sinalização Viária. Em 2019 também foram colocadas 65 lombadas em diversos pontos da cidade.

#PraCegoVer: Imagem mostra ciclovia pintada de vermelha e funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalhando no estacionamento (Foto: Divulgação/PMC)

Balanço feito pela Secretaria mostra que a equipe esteve presente em 29 bairros do município para fazer a manutenção e colocação de novas placas de sinalização. Entre eles estão: Perequê Mirim, Pegorelli, Travessão, Tarumãs, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Golfinhos, Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Poiares, Gaivotas, Indaiá, Jaqueira, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Estrela D´Alva, Centro, Prainha, Sumaré, Ipiranga, Martim de Sá, Casa Branca, Olaria, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Tabatinga.

Na avaliação do vice-prefeito e secretário da pasta, capitão Campos Junior, este é um excelente número e mostra a atuação da equipe para atender a comunidade.  “Às vezes, é um conjunto de providências para mudar um detalhe, mas que interfere no dia a dia das pessoas”, explica.

Outro dado importante é que neste período foram revitalizadas as pinturas em torno de 490 faixas de pedestre. “Caraguatatuba é reconhecida como uma cidade onde pedestres e motoristas tendem a obedecer as sinalizações das faixas”, explica o secretário.

As ações realizadas pelo Setor de Engenharia e Sinalização Viária atingiram vias em quase todos os bairros de Caraguatatuba e coube à equipe, ainda, serviços como sinalizações horizontais e verticais de vagas para idosos (mais de 70), pessoas com deficiência (mais de 90), táxis, carga e descarga e curta duração.

Também foram realizadas pinturas de lombadas mais sinalização vertical, de ciclovias e ciclofaixas, de linha divisória de fluxos opostos, de marcas de canalização, além de revitalização de pintura e implantação de placas em áreas escolares.

O munícipe que quiser solicitar algum tipo de serviço desta natureza pode acionar a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão por meio de ofício, telefone 156 ou processo administrativo. “A população solicita uma alteração, reclamação ou sugestão quanto à mobilidade, o Setor de Engenharia faz os estudos, o projeto específico e define a correspondente sinalização horizontal e vertical, além de eventual intervenção na parte física”, explica Campos Junior.

 

Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024