Pesquisar No Site
Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba
Roupas infantis e masculinas são os itens de maior necessidade do Fundo Social de Caraguatatuba
Durante o ano inteiro, o Fundo Social de Caraguatatuba realiza doações de roupas e sapatos para adultos e crianças de todos os tamanhos. Todo mês, mais de 3,3 mil peças são entregues às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

#PraCegoVer: funcionária do Fundo Social segura peça na cor azul em uma sala com várias prateleiras de ferro empilhadas com roupas; (Foto: Divulgação/PMC)
Prateleiras lotadas de roupas ficam à disposição no local, que são abastecidas com as doações da população, que diariamente entregam as peças no espaço, além também, de campanhas promovidas no ano, como Campanha do Agasalho e ações emergenciais.
Segundo o Fundo Social com a proximidade do final do ano, esses encaminhamentos aumentam devido à chegada de novos moradores na cidade, desta forma, algumas peças específicas estão em falta.
O Fundo Social pede que quem puder, doe roupas masculinas e infantis, inclusive calçados, além também de toalhas de banho.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar destaca o trabalho efetivo que realizam com as gestantes. “Entregamos todo mês um kit enxoval, com peças novas adquiridas com recursos próprios ou por parcerias. Mas ainda precisamos atender crianças maiores. Conto com a colaboração de todos, nesta solidariedade de fim de ano”, disse.
Importante destacar também a rede de solidariedade que o Fundo Social conquistou. Algumas pessoas que buscam as doações, quando podem, doam aquilo que não usam, como é o caso da Amanda de Carvalho Reis.
Ela conta que muitas vezes precisou do serviço, buscando peças para sua família. Mas assim que teve a oportunidade doou de volta, reabastecendo as prateleiras. “É gratificante poder ajudar quem me ajudou, é recompensador”, destacou Amanda.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom
12ª edição do Navegar Experience fortalece turismo náutico e reúne moradores e visitantes em Caraguatatuba
A 12ª edição do Navegar Experience consolidou mais uma vez o sucesso da iniciativa em Caraguatatuba no último domingo (28), com atividades gratuitas de esporte, lazer, turismo e contato com a natureza. Realizado sempre no último domingo de cada mês, o projeto integra o calendário oficial de eventos do município