Pesquisar No Site
Funcionários da Saúde mais elogiados na Ouvidoria SUS de Caraguatatuba recebem visitas

Funcionários da Saúde mais elogiados na Ouvidoria SUS de Caraguatatuba recebem visitas
No período de janeiro a outubro de 2019, a Ouvidoria SUS da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) registrou 229 elogios, 100% direcionados aos funcionários das diversas categorias – diretores, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, higienizadores. Os elogios foram dados por parte dos usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba e as demais unidades da pasta.

#PraCegoVer: Ouvidora faz o recolhimento dos papéis com os elogios e sugestões. Ele abre uma urna de cor preta, que está sobre uma mesa com vários papéis (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a ouvidora Laura Cereser, nota-se muito profissionalismo e bons trabalhos sendo executados nas UBS’s como um todo. “A Ouvidoria SUS possui urnas em todas as unidades da Secretaria de Saúde, onde os usuários manifestam suas opiniões. Da mesma forma, estes podem ir presencialmente na Ouvidoria ou manifestar-se por email ou telefone”, explicou.
Os 229 funcionários elogiados receberam a visita e uma pequena homenagem por parte da ouvidoria em reconhecimento ao trabalho desempenhado na saúde pública na sexta-feira (25). A visita ocorreu de norte a sul do município.

#PraCegoVer: No centro, secretário de Saúde, Amauri Toledo, à esquerda, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo e à direta, a ouvidora Laura Cereser posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Dentre os homenageados, duas funcionárias se destacaram pelo alto número de elogios registrados pelos usuários. Cássia Regina, da UBS Sumaré e Creusa Farias, da UBS Perequê Mirim, receberam uma carta individual vinda da OS João Marchesi, responsável por administrar as unidades de saúde. Ambas as cartas parabenizavam as funcionárias pelos serviços prestados.
Os “elogiados 100%”, como são chamados pela ouvidoria por não terem nenhuma reclamação, são das UBS Jetuba, UBS Massaguaçú, UBS Casa Branca, Unidade de Pronto Atendimento – Centro (UPA), UBS Sumaré, UBS Jaraguazinho, UBS Tinga, UBS Morro do Algodão, UBS Porto Novo, UBS Perequê- Mirim e UBS Ademir Reis. Outros funcionários do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UAMI, CAPS II, da Secretaria de Saúde e do Setor de Transportes da Saúde também foram contemplados com os elogios.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que a Ouvidoria é ligada diretamente ao Governo Federal e está incumbida de transmitir todos e quaisquer elogios, sugestões, denúncias ou reclamações encaminhado-as aos órgãos competentes para as providências necessárias.
“A participação do munícipe é extremamente importante para que a equipe de Saúde possa continuar com o bom atendimento, acolhimento e agilidade com precisão”, destaca.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Atletas de Caraguatatuba conquistam oito medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri
Oito atletas de Jiu-Jítsu de Caraguatatuba participaram, no último sábado (24) da segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu da Federação Paulista (FPJJ), realizada em Barueri. A equipe retornou com um excelente desempenho e conquistou oito medalhas, cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todos os atletas

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus