Pesquisar No Site
Funcionários da Saúde mais elogiados na Ouvidoria SUS de Caraguatatuba recebem visitas
Funcionários da Saúde mais elogiados na Ouvidoria SUS de Caraguatatuba recebem visitas
No período de janeiro a outubro de 2019, a Ouvidoria SUS da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Sesau) registrou 229 elogios, 100% direcionados aos funcionários das diversas categorias – diretores, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, higienizadores. Os elogios foram dados por parte dos usuários de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba e as demais unidades da pasta.

#PraCegoVer: Ouvidora faz o recolhimento dos papéis com os elogios e sugestões. Ele abre uma urna de cor preta, que está sobre uma mesa com vários papéis (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a ouvidora Laura Cereser, nota-se muito profissionalismo e bons trabalhos sendo executados nas UBS’s como um todo. “A Ouvidoria SUS possui urnas em todas as unidades da Secretaria de Saúde, onde os usuários manifestam suas opiniões. Da mesma forma, estes podem ir presencialmente na Ouvidoria ou manifestar-se por email ou telefone”, explicou.
Os 229 funcionários elogiados receberam a visita e uma pequena homenagem por parte da ouvidoria em reconhecimento ao trabalho desempenhado na saúde pública na sexta-feira (25). A visita ocorreu de norte a sul do município.

#PraCegoVer: No centro, secretário de Saúde, Amauri Toledo, à esquerda, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo e à direta, a ouvidora Laura Cereser posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Dentre os homenageados, duas funcionárias se destacaram pelo alto número de elogios registrados pelos usuários. Cássia Regina, da UBS Sumaré e Creusa Farias, da UBS Perequê Mirim, receberam uma carta individual vinda da OS João Marchesi, responsável por administrar as unidades de saúde. Ambas as cartas parabenizavam as funcionárias pelos serviços prestados.
Os “elogiados 100%”, como são chamados pela ouvidoria por não terem nenhuma reclamação, são das UBS Jetuba, UBS Massaguaçú, UBS Casa Branca, Unidade de Pronto Atendimento – Centro (UPA), UBS Sumaré, UBS Jaraguazinho, UBS Tinga, UBS Morro do Algodão, UBS Porto Novo, UBS Perequê- Mirim e UBS Ademir Reis. Outros funcionários do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UAMI, CAPS II, da Secretaria de Saúde e do Setor de Transportes da Saúde também foram contemplados com os elogios.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que a Ouvidoria é ligada diretamente ao Governo Federal e está incumbida de transmitir todos e quaisquer elogios, sugestões, denúncias ou reclamações encaminhado-as aos órgãos competentes para as providências necessárias.
“A participação do munícipe é extremamente importante para que a equipe de Saúde possa continuar com o bom atendimento, acolhimento e agilidade com precisão”, destaca.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de
Caraguatatuba é pódio na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em São José dos Campos
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba teve participação de destaque na Copa do Brasil, realizada entre os dias 17 e 22 de junho, em São José dos Campos. O torneio reuniu mais de 800 atletas de diversas regiões do país e contou com representantes caraguatatubenses em diferentes categorias.
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de