Pesquisar No Site
Sexta-feira (25) é último dia da 1ª Etapa de reforço da Vacinação Contra Sarampo
Sexta-feira (25) é último dia da 1ª Etapa de reforço da Vacinação Contra Sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 420 crianças menores de cinco anos contra o sarampo. Ao todo, 1.736 crianças compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) desde o início da campanha (7 de outubro).

#PraCegoVer: Mão de enfermeira aplica injeção em braço de criança (Foto: Divulgação/PMC)
A primeira etapa de reforço prossegue até a próxima sexta-feira (25). Nesta fase, estão sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com exceção da UBS Tabatinga.
Até a última quinta-feira (24), 176 crianças de 6 a 11 meses foram imunizadas; 218 crianças de um ano também receberam a vacina. Da mesma forma, 12 crianças de dois anos foram imunizadas; duas crianças da faixa etária de três anos e 12 menores com quatro anos foram vacinados.
O Dia D da campanha foi no sábado (19), quando todas as UBSs receberam, juntas, 509 crianças e imunizaram 65 delas contra o sarampo. No total, foram vacinadas 39 crianças da faixa de seis a 11 meses; 19 vacinados tinham um ano; quatro delas tinham dois anos e três delas, quatro anos.
2ª Etapa
A segunda etapa da campanha contra o sarampo será de 18 a 30 de novembro e tem como público alvo os adultos entre 20 a 29 anos de idade. Esta segunda fase também ocorrerá em todas as UBS’s do município, com exceção da Tabatinga.
Nesta fase, o Dia D será realizado no sábado (30/11) na Praça Dr. Cândido Mota, UBS Massaguaçu, UBS Sumaré, UBS Tinga, UBS Porto Novo e UBS Perequê- Mirim.
Sintomas
– Febre alta, acima de 38,5°C;
– Dor de cabeça;
– Manchas vermelhas, que surgem primeiro no rosto e atrás das orelhas, e, em seguida, se espalham pelo corpo
– Tosse;
– Coriza;
– Conjuntivite;
– Manchas brancas que aparecem na mucosa bucal conhecida como sinal de koplik, que antecede de 1 a 2 dias antes do aparecimento das manchas vermelhas.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito