Pesquisar No Site

3º Caraguá Beer Festival comercializa mais de 10 mil litros de chopp e 3 mil lanches

Publicado em: 22/10/2019
Destaques
3º Caraguá Beer Festival comercializa mais de 10 mil litros de chopp e 3 mil lanches
3º Caraguá Beer Festival comercializa mais de 10 mil litros de chopp e 3 mil lanches

O sucesso do 3º Caraguá Beer Festival pode ser constatado em números divulgados nesta terça-feira (22/10) pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

#PraCegoVer: Recinto lotado de gente que participou do Caraguá Beer Festival (Foto: Arquivo PMC)

Em quatro dias de evento foram comercializados mais de 10 mil litros de chopp e quase 500 garrafas de cervejas artesanais, dos quais só dos paneleiros – cervejeiros que fazem o produto em casa, foram 1.370 litros e 70 garrafas. Para quem gosta de comer bem, na Vila do Hamburguer, foram feitos mais de 3 mil lanches.

A Praça da Cultura (Avenida da Praia) esteve lotada e a estimativa é que tenha superado mais de 20 mil visitantes. Foram mais de 40 rótulos representando 120 cervejarias artesanais apresentadas.

Na área de alimentação, o Quiosque do Markinhos vendeu em torno de 220 quilos de costela, 50 de filet mignon, 50 de camarão e 15 de torresmo.

Dos parceiros Mala e Cuia e Allegro saíram cerca de 150 petiscos de pernil trincado, queijo e salsichão. Ainda foram registradas vendas de 100 peças de queijo, mais de 200 camarões e 540 outros tipos de pratos no Gamboa.

Somente de doces foram em torno de 4.600. No Ufa! Sucos foram seis sacos de laranja, 20 pacotes de polpas e outros 20 de frutas congeladas, 140 copos de salada de frutas, 160 espetinhos e oito caixas de 10 litros de açaí.

#PraCegoVer: Moça com avental vermelho e boné preto tem à sua frente uma mesa com toalha vermelha onde há bandejas com vários lanches e porções (Foto: Arquivo PMC)

Importante destacar que os participantes da Vila do Hamburguer e de outros estandes participaram de outros eventos promovidos pela Prefeitura de Caraguatatuba ao longo deste ano.

Para o engenheiro de produção da Cervejaria Latitude 23º, João Paulo Sousa, 39 anos, que há um ano e oito meses se mudou de Piquete para Caraguatatuba, trabalhar com cerveja artesanal na cidade é aliar duas paixões. “Sou apaixonado pela cidade e comecei a pensar numa forma de valorizar a cultura local. Fiz o programa Empretec do Sebrae e encarei o desafio de criar uma cerveja inspirada nessas belezas”.

Ele conta que pesquisou algumas praias famosas e desenvolveu um sabor para cada uma. Praia da Freira é a Cream Ale, Praia Brava é a Witbier, a Stout é a da Praia Martim de Sá, a IPA, Praia do Massaguaçu e a Weiss a Praia da Mococa. “Cada uma com coloração, aroma e ingredientes diferenciados”, conta.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota, destaca a grandiosidade desse evento que a cada ano ganha mais notabilidade e cai no gosto dos visitantes.

“Sem dúvida foi um sucesso vindo do Plano de Governo do Prefeito Aguilar Junior que é para ficar definitivamente no Calendário de Eventos de Caraguatatuba”.

Ele ainda destacou o espaço dado aos paneleiros que participaram pela primeira vez do evento e tiveram um movimento impar nos quatro dias de festa. “Esse também foi um pedido do prefeito Aguilar Junior no sentido de incentivar o produtor local e gerar renda”.

O espaço contou, ainda, com espaço kids, área para apresentação de 17 músicos, tendas para exposição de produtos dos artesãos, artistas plásticos e agricultores locais, além da geração de emprego para pessoas que trabalharam nos estandes e no apoio logístico.

Mara Cirino
Informação à Imprensa  (12) 3897-5660

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico

O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba

Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 23/09/2026