Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Destaques
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019
Caraguatatuba tem um novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Com o salão lotado, mais de 300 pessoas conheceram o “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, na noite da última sexta-feira (4), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

#PraCegoVer: Oito pessoas sobre o palco, entre eles, o casal vencedor do Miss e Mister Terceira Idade, comemoram a conquistar com os braços erguidos. (Foto: Luis Gava/PMC)

Em um clima de festa e descontração, 32 candidatos, sendo 22 idosas e dez idosos, participaram do concurso e desfilaram com traje de gala, distribuindo muito carisma, charme e elegância.

Segundo um dos jurados, Paulo Henrique dos Santos, foi difícil fazer a escolha. “Por mim, daria 10 para todos. Estavam radiantes, mas a votação foi justa, e os vencedores foram o que mais se destacaram durante o desfile”, contou o jornalista.

Com 66 anos de idade, viúvo, pai de três filhos e avô de quatro netos, Juarez José Miranda levou o título de Mister Melhor Idade 2019, com 162 pontos. “Esta participação é a segunda que concorro. Estou honrado pela faixa, pois eleva nossa autoestima e nos faz lembrar que somos idosos, porém com muita saúde. Espero representar a cidade na estadual em 2020. Muito obrigado!”, declarou Juarez.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de algumas candidatas do concurso Miss e Mister Terceira Idade vestidas com longos das mais variadas cores (Foto: Luis Gava/PMC)

Participando pela quarta vez, a faixa de Miss Melhor Idade 2019 ficou para Margarida Maria Machado, com 63 anos de idade, separada, mãe de dois filhos, avó de quatro netos e bisavó de dois. “Para nossa idade, essas oportunidades deixam a gente cada vez mais viva. É muito bom. Depois de tantas tentativas, finalmente veio a vitória. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos”, disse a nova Miss.

O evento também premiou o casal de Miss e Mister Simpatia, Maria Alayde Barbosa, de 83 anos, ficou com 157 pontos e Adair Alves da Silveira, de 64 anos, com 153 pontos.

Sem esquecer da premiação de Miss e do Mister Elegância. No auge dos seus 91 anos, João Semerjion garantiu a faixa com 154 pontos. Com 63 anos, Neuma Maria Andrade Silva levou o título com 162 pontos.

O concurso “Miss e Mister Melhor Idade 2019” contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito, Campos Junior; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo e da presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Queiroz.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado de alguns candidatos Mister Terceira Idade (Foto: Luis Gava/PMC)

Aguilar Junior destacou que uma cidade que valoriza o idoso só demonstra gratidão por tudo que já fizeram. “É um reconhecimento pelo que fizeram pela gente e para a cidade. Sou muito feliz por estar prefeito e poder proporcionar momentos de alegria e qualidade de vida à terceira idade. Continuem com essa alegria contagiante que nos alegra cada dia mais”, disse o prefeito.

O casal eleito em 2018, Marcio Correa Leite de Moraes e Sonia Maria Gonçalves, representarão Caraguatatuba na etapa estadual, no dia 19 de novembro, em São Paulo.

A festa foi comandada pelo cantor Marcio Mendes, do Trio Los Angeles & Banda Tempero Latino, que animou o público presente durante os momentos de apuração do concurso.

Durante a premiação, além das faixas os seis vencedores também receberam brindes dos apoiadores do evento.

O evento encerra a 8ª Semana de Valorização ao Idoso promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado

O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/07/2025
Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/07/2025
Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo

O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 21/07/2025
Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita

Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/07/2025
26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes

Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/07/2025