Pesquisar No Site
Semana de Meio Ambiente terá troca de cobertor por muda de árvores nativas
Semana de Meio Ambiente terá troca de cobertor por muda de árvores nativas

Semana de Meio Ambiente terá troca de cobertor por muda de árvores nativas (Fotos: Luis Gava/PMC)
De 5 a 9 de junho, Caraguatatuba realiza a Semana de Meio Ambiente com uma extensa programação com apresentação de coral, contação de história, oficina de arte, caminhadas e audiência pública sobre coleta seletiva.
Mas a Semana de Meio Ambiente também será solidária, pois dentro das ações a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Educação fará a troca de mudas de árvores nativas por cobertores ou roupas infantis.
Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que lançou na semana passada a Campanha do Agasalho.
A troca poderá ser feita entre os dias 5 e 9 de junho na Praça do Caiçara (Centro), sempre das 9h às 13h.
Confira a programação da Semana de Meio Ambiente
05/06 – segunda
10h – Abertura da Semana com apresentação do Coral Chorus Vocalis – Praça do Caiçara (Centro)
06/06 – terça
14h – Contação de histórias – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro)
19h – 1ª Audiência Pública – Plano de Coleta Seletiva de Caraguatatuba – Auditório do Módulo (Centro)
07/06 – quarta
11h – Dança Circular – Praça do Caiçara (Centro)
08/06 – quinta
9h e 14h – Oficina de artesanato com caixas de leite – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro)
09/06 – sexta
9h – Contação de histórias – Centro de Educação Ambiental – Biblioteca Afonso Schmidt (Centro) – inscrições pessoalmente na FUNDACC.
10/06 – sábado
8h – Alongamento, caminhada ecológica / limpeza da praia e zumba – Praia da Cocanha (Próximo ao rancho dos pescadores)
8h – Limpeza da praia – Camaroeiro
De 5 a 9 de junho
Centro de Educação Ambiental/Biblioteca Afonso Schmidt: 9h às 16h – Sessões de vídeo com temática ambiental, exposição de fotos e livros da Mata Atlântica e atividades de alunos da rede municipal de ensino.
Praça do Caiçara: 9h às 13h – Mostra de artesanato sustentável e agricultura orgânica, troca de agasalhos (Campanha do agasalho) e óleo de cozinha usado (Projeto Água sem Óleo) por mudas de árvores nativas, estande com informações de turismo ecológico.
Veja Também Recentes
Primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa celebra resultados e adesão do público
Durante quatro dias (21 a 24/10), os participantes da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), puderam disputar jogos em variadas mo dalidades e, principalmente, confraternizar e fortalecer amizades e estimular a saúde física e mental. Os 158 atletas 60+ tiveram a oportunidade de demonstrar suas
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
Prefeitura de Caraguatatuba regulariza 79 lotes do Núcleo Paulino Ferreira no Perequê-Mirim e entrega títulos
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira, Quadra B, no bairro Perequê-Mirim, receberam títulos de regularização fundiária durante a solenidade realizada na quinta-feira (22), na EMEF Profª Jane Urbano Focesi. Ao todo, foram regularizados 79 lotes pela equipe da Secretaria de Habitação, que iniciou os trabalhos junto aos moradores em maio deste