Pesquisar No Site

Novos tablets para Agentes Comunitários de Caraguatatuba vão agilizar cadastramento de usuários

Publicado em: 13/09/2019
Destaques
Novos tablets para Agentes Comunitários de Caraguatatuba vão agilizar cadastramento de usuários
Novos tablets para Agentes Comunitários de Caraguatatuba vão agilizar cadastramento de usuários

Caraguatatuba foi contemplada, nesta sexta-feira (13), com 80 aparelhos tablets que serão repassados para os Agentes Comunitários de Saúde.

#PraCegoVer Vários funcionários da Saúde estão em cima de um tablado onde receberam o primeiro tablet das mãos do coordenador.

Os equipamentos foram recebidos pelo secretário de Saúde, Amauri Toledo, das mão de Ricardo Tardelli, coordenador do Programa Saúde em Ação, do Governo do Estado.

Eles vão somar aos já existentes, desde 2017, e vão servir aos 48 novos agentes que devem ir para as casas dos moradores ainda neste mês. O objetivo é que todas as informações referentes aos usuários, inclusive do risco de vulnerabilidade social, sejam informados para o Ministério da Saúde que faz o repasse para o atendimento básico.

“Com esses aparelhos, nossos agentes não terão mais de fazer anotações em caderno, com risco de perder os dados ou ter informações alteradas. Fora que vai agilizar os repasses, sem a necessidade de passar antes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para digitar os dados. Assim, as informações chegam praticamente nos mesmo momento no Ministério”.

O coordenador Ricardo Tardelli destacou a escolha para a entrega no Litoral Norte por ser a região que mais cresce no Estado de São Paulo, sendo a mais interessante do ponto de vista geográfico para a interligação dos dados. “Estamos aqui no Hospital Regional que vai estar ligado com o Caps, (Centro de Apoio Psicossocial) com as UBSs, com o hospital (Casa de Saúde Stella Maris, que inclusive receberá, em breve, uma ala de psiquiatria)”.

Ele adiantou ainda que essa ação vai permitir que cada município tenha o seu mapa das áreas vulneráveis, onde precisam ser feitas intervenções mais específicas de forma mais abrangente.

Os aparelhos fazem parte de um pacote de ações pela informatização da rede de saúde e terão conexão com a internet, além de serem monitorados.

O Programa Saúde em Ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e irá investir R$ 826 milhões em 71 municípios do estado de São Paulo, destinados à construção e reforma de UBS, CAPS, AME e hospitais.

No Litoral Norte, o programa está investindo R$ 240 milhões em 15 obras, incluindo o novo Hospital Regional, que tem entrega prevista ainda este ano.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba

Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/08/2026
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos

Trinta servidores públicos municipais disputam a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027. A relação dos candidatos foi divulgada na segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. Ao todo, são 12 candidatos representantes da Secretaria de Saúde, quatro

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/07/2026
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/08/2026
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 06/08/2026
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/07/2026