Pesquisar No Site
Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba

Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba
Um dos principais atrativos para o Dia da Independência, em Caraguatatuba, é a realização da 3ª edição do Festival de Food Truck, que será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (05/09), na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer: Imagem aérea tirada na Praça da Cultura, no Centro, com os Food Trucks atendendo os seus clientes e pessoas sentadas se alimentando e conversando nas diversas mesas e cadeiras disponíveis no espaço (Foto: Cláudio Gomes/PMC).
Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, o evento será realizado na primeira semana de setembro e reunirá dezenas de veículos com pratos variados, artesanato, e ainda com a presença de bandas locais até domingo (08/09).
O objetivo do Festival é destacar e promover a comida de rua, mesclando o convívio popular, gastronomia de qualidade e preços acessíveis. Além do mais, esta iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento do turismo, lazer e gastronomia para o município de Caraguatatuba.
De acordo com o secretário de Turismo, Cristian de Souza, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias do evento, que será realizado das 18h à 0h, nos dias 5 e 6 e das 12h à 0h nos dias 7 e 8.
Além dos tradicionais Food Trucks há espaços para Food Bikes de diferentes tipos de alimentação e muita música, agradando todos os gostos.
Conhecendo
Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.
O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começou na década de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.
Trucks confirmados
– Win Espetinhos (Churrasco)
– 7 Comíveis e Bebíveis (Churrasco)
– Espeticho (Churrasco)
– Lá Vem o Brigadeiro (Doces)
– Dulce Leche Churros (Doces)
– Sr. Miguel Doces Finos (Doces)
– Universo da Pipoca (Doces)
– Fred’s Shakes (Doces)
– Murphy Drinks (Bebidas)
– Sabores da Amazônia (Comida Paraense)
– Acarajé da Selma (Comida Baiana)
– Gamboa (Comida Italiana)
– Farol (Comida Suiça)
– Tacon Man (Comida Mexicana)
– Yakfry (Comida Oriental)
– Babai Moscatellos (Comida Árabe)
– BurguerRock Lanches (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Trem Bão Demais da Conta (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Espetoso (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Resenha do Guará (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Local Burguer (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Moscatellos (Lances Artesanais e Hamburgueria)
– Rock’n Bar (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Brazilian Hot Dog (Fast Food e Cachorro Quente)
– Pastelaria
Food Bike:
– Açai
– Sucos
– Salada de Frutas
– Dona Marta Doces
Programação Musical:
Quinta-Feira (05/09)
20h – Bem Johnsons
22h – Banda Rock & Praia
Sexta-Feira (06/09)
20h – Zamba
22h – Banda Feira Livre
Sábado (07/09)
14h – Thikinho & Banda
16h – Conexão Central
18h – Resilien
20h – Bossa Gringa
22h – Iris Manz & Banda
Domingo (08/09)
14h – Tribo Caiçara
16h – Monique Ellyn & Banda
18h – Gigi Marques & Kayara
20h – Saquaritá
Horários:
Quinta-Feira – das 18h às 00h
Sexta-Feira – das 18h às 00h
Sábado – das 12h às 00h
Domingo – das 12h às 00h
Entrada Franca.
Veja Também Recentes

Membros do Comitê Orçamentário de Caraguatatuba participam de treinamento sobre PPA 2026-2029
A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba promoveu um ciclo de treinamentos nos dias 5, 12 e 19 de maio para os membros do Comitê Orçamentário Municipal sobre o desenvolvimento de diagnósticos prévios para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. Mais de 30 técnicos do comitê, que reúne

Mais de 150 profissionais de enfermagem participam do 1º Aulão de Ritmado e engajam ação solidária
O 1º Aulão de Ritmado, realizado na última sexta-feira (16), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu 155 profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde em um evento de dança para promover o exercício físico. A ação integrou a programação da Semana Brasileira de Enfermagem e foi promovida pela

Fiscalização ambiental reforça monitoramento no Perequê-Mirim em Caraguatatuba
A equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação de monitoramento na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê-Mirim, na última sexta-feira (27/5). A operação teve como objetivo coibir intervenções ambientais irregulares, como supressão de

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos