Pesquisar No Site
Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba
Tudo pronto para abertura do 3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba
Um dos principais atrativos para o Dia da Independência, em Caraguatatuba, é a realização da 3ª edição do Festival de Food Truck, que será aberto, oficialmente, nesta quinta-feira (05/09), na Praça da Cultura, no Centro.

#PraCegoVer: Imagem aérea tirada na Praça da Cultura, no Centro, com os Food Trucks atendendo os seus clientes e pessoas sentadas se alimentando e conversando nas diversas mesas e cadeiras disponíveis no espaço (Foto: Cláudio Gomes/PMC).
Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, o evento será realizado na primeira semana de setembro e reunirá dezenas de veículos com pratos variados, artesanato, e ainda com a presença de bandas locais até domingo (08/09).
O objetivo do Festival é destacar e promover a comida de rua, mesclando o convívio popular, gastronomia de qualidade e preços acessíveis. Além do mais, esta iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento do turismo, lazer e gastronomia para o município de Caraguatatuba.
De acordo com o secretário de Turismo, Cristian de Souza, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias do evento, que será realizado das 18h à 0h, nos dias 5 e 6 e das 12h à 0h nos dias 7 e 8.
Além dos tradicionais Food Trucks há espaços para Food Bikes de diferentes tipos de alimentação e muita música, agradando todos os gostos.
Conhecendo
Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.
O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começou na década de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.
Trucks confirmados
– Win Espetinhos (Churrasco)
– 7 Comíveis e Bebíveis (Churrasco)
– Espeticho (Churrasco)
– Lá Vem o Brigadeiro (Doces)
– Dulce Leche Churros (Doces)
– Sr. Miguel Doces Finos (Doces)
– Universo da Pipoca (Doces)
– Fred’s Shakes (Doces)
– Murphy Drinks (Bebidas)
– Sabores da Amazônia (Comida Paraense)
– Acarajé da Selma (Comida Baiana)
– Gamboa (Comida Italiana)
– Farol (Comida Suiça)
– Tacon Man (Comida Mexicana)
– Yakfry (Comida Oriental)
– Babai Moscatellos (Comida Árabe)
– BurguerRock Lanches (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Trem Bão Demais da Conta (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Espetoso (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Resenha do Guará (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Local Burguer (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Moscatellos (Lances Artesanais e Hamburgueria)
– Rock’n Bar (Lanches Artesanais e Hamburgueria)
– Brazilian Hot Dog (Fast Food e Cachorro Quente)
– Pastelaria
Food Bike:
– Açai
– Sucos
– Salada de Frutas
– Dona Marta Doces
Programação Musical:
Quinta-Feira (05/09)
20h – Bem Johnsons
22h – Banda Rock & Praia
Sexta-Feira (06/09)
20h – Zamba
22h – Banda Feira Livre
Sábado (07/09)
14h – Thikinho & Banda
16h – Conexão Central
18h – Resilien
20h – Bossa Gringa
22h – Iris Manz & Banda
Domingo (08/09)
14h – Tribo Caiçara
16h – Monique Ellyn & Banda
18h – Gigi Marques & Kayara
20h – Saquaritá
Horários:
Quinta-Feira – das 18h às 00h
Sexta-Feira – das 18h às 00h
Sábado – das 12h às 00h
Domingo – das 12h às 00h
Entrada Franca.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista 22 medalhas e garante 3º lugar geral na Copa Caçapava de Karatê
Os atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (14), da Copa Caçapava de Karatê, promovida pelo Centro Educacional de Artes Marciais e Condicionamento (Cemc), no município de Caçapava (SP). A competição, válida pela etapa paulista do circuito, reuniu cerca de 330 atletas de quatro estados brasileiros, São Paulo, Rio de
Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima sexta-feira (19/6), às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, o lançamento oficial do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá 2026. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento, que também celebra o Dia do Cinema
Caraguatatuba imuniza 400 pessoas contra gripe durante ação da UBS Sumaré
A vacinação contra a gripe, realizada na quinta e sexta-feira (18 e 19), resultou em 400 doses aplicadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Sumaré em frente ao supermercado Shibata, no Centro de Caraguatatuba. O local foi escolhido em razão do grande fluxo de pessoas, como forma de facilitar o
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,