Pesquisar No Site
Eleição para o Conselho do Idoso será no dia 3 de setembro
Eleição para o Conselho do Idoso será no dia 3 de setembro
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) divulgou nesta terça-feira (20/08), os candidatos deferidos para participar do processo de eleição de vacância de novos membros, que será realizado no dia 3 de setembro (terça-feira).
A votação será das 9h às 17h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira. É necessário levar documento com foto e o título de eleitor.
A eleição será para compor vagas em aberto do CMDDI para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis; Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos; pessoas físicas acima de 60 anos residentes no município e Instituição de Nível Superior.
O Conselho é composto de 20 representantes, sendo 10 das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro é considerada serviço público relevante, portanto não cabe remuneração.
Conselho – Compete a defesa de direitos da pessoa idosa, em todos os níveis; fiscalização dos prestadores de serviços, governamentais e não governamentais; acompanhamento de concessão de auxílios e subvenções; formulação de políticas de promoção, proteção e defesa de direitos; estabelecimento de prioridades de atuação e definição para a aplicação de recursos públicos tendo por base o diagnóstico situacional da população idosa, necessidades e direitos trazidos pelas Políticas Nacional e Estadual, aliadas às questões locais.
Também ouvir a população por meio de conferências, fóruns entre outros, e buscar incentivos ao Fundo Municipal do Idoso na complementaridade de suas ações, somados aos destinados pelas três fontes de Governo, União, Estado e Município.
Conheça os candidatos:
José Giovani da Silva
Edivete Passos Garcia
Hellen Faria Melo
Márcio de Almeida Alexandre
Simone Aparecida Rodrigues
Wilson Sahade
Dimas Peixoto
Guilherme Duarte Corrêa da Silva
Fabian Batista de Souza
Lidiane Dias dos Anjos
Maria de Lourdes Lunguinho dos Santos
Lidia Polillo Moreira
Izabel Elicilda Pestana Koga
Veja Também Recentes
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Caraguatatuba suspende Rua da Família nos domingos do Dia dos Pais e Aloha Spirit
A programação da Rua da Família será suspensa nos dias 9 e 16 de agosto, em Caraguatatuba, devido à comemoração do Dia dos Pais e realização do Aloha Spirit, evento esportivo que movimenta a Praça da Cultura e Praia do Centro. As atividades serão retomadas no dia 23 de agosto.