Pesquisar No Site

Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

Destaques
Sepedi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível
Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) reuniu na manhã desta sexta-feira (16/08), 35 idosos no Programa Praia Acessível, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento para finalizar as atividades

Foram realizadas atividades e brincadeiras como “passa a bola”, que dividiu o grupo de idosos em duas fileiras, com a finalidade de passar a bola de um para o outro sem deixar cair. Todos saíram vencedores da competição.

Logo em seguida, aproveitando a animação de todos, os professores Rogério, Simone, Diana e Beto ministraram ainda duas coreografias de dança para esquentar o corpo. A frequentadora do Ciapi, dona Maria das Graças, afirmou que, embora dançar seja sua parte favorita, ela gosta de participar de tudo, pois os professores são excelentes.

O encerramento ocorreu após o alongamento e mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.

Antes de irem embora, todos se reuniram para aproveitar um coffee break com pães, bolos e sucos. Conversaram, riram e se divertiram ainda mais.

Segundo o coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, o Ciapi e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sempre promovem atividades que melhoram a saúde física e mental, que divirta e façam os integrantes se sentirem de bem com a vida.

“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para essas pessoas. Trazer jogos, brincadeiras e atividades físicas que garantam a eles uma qualidade de vida saudável”, afirmou Neyllor.

Mais atividades: Ciapi também promove diversos tipos de jogos

Além das atividades externas realizadas no Programa Praia Acessível, o Ciapi também promove diversas interações dentro do Centro Integrado, como jogos de dama, xadrez, sinuca, bocha sentada, entre outros.

São atividades de caráter social, educacional, cultural, esportivo, lazer e saúde, promovendo a garantia de direitos, desenvolvimento de habilidades, funcionalidade humana, envelhecimento ativo e a participação social.

O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024