Pesquisar No Site

Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

Destaques
Sepedi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível
Ciapi promove mais uma sexta-feira de atividades para idosos no Programa Praia Acessível

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) reuniu na manhã desta sexta-feira (16/08), 35 idosos no Programa Praia Acessível, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento para finalizar as atividades

Foram realizadas atividades e brincadeiras como “passa a bola”, que dividiu o grupo de idosos em duas fileiras, com a finalidade de passar a bola de um para o outro sem deixar cair. Todos saíram vencedores da competição.

Logo em seguida, aproveitando a animação de todos, os professores Rogério, Simone, Diana e Beto ministraram ainda duas coreografias de dança para esquentar o corpo. A frequentadora do Ciapi, dona Maria das Graças, afirmou que, embora dançar seja sua parte favorita, ela gosta de participar de tudo, pois os professores são excelentes.

O encerramento ocorreu após o alongamento e mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.

Antes de irem embora, todos se reuniram para aproveitar um coffee break com pães, bolos e sucos. Conversaram, riram e se divertiram ainda mais.

Segundo o coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues, o Ciapi e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), sempre promovem atividades que melhoram a saúde física e mental, que divirta e façam os integrantes se sentirem de bem com a vida.

“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor para essas pessoas. Trazer jogos, brincadeiras e atividades físicas que garantam a eles uma qualidade de vida saudável”, afirmou Neyllor.

Mais atividades: Ciapi também promove diversos tipos de jogos

Além das atividades externas realizadas no Programa Praia Acessível, o Ciapi também promove diversas interações dentro do Centro Integrado, como jogos de dama, xadrez, sinuca, bocha sentada, entre outros.

São atividades de caráter social, educacional, cultural, esportivo, lazer e saúde, promovendo a garantia de direitos, desenvolvimento de habilidades, funcionalidade humana, envelhecimento ativo e a participação social.

O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024