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Procon de Caraguatatuba divulga balanço das atividade de abril

Publicado em: 19/05/2017
Maiores reclamações no Procon (2)
Procon de Caraguatatuba divulga balanço das atividade de abril

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades do mês de abril . Os resultados são baseados em consultas simples, atendimentos preliminares, cartas de informações preliminares (CIP’s) e reclamações. O documento apresentou 697 procedimentos formalizados e 179 audiências, com a ausência de 14 fornecedores.

O relatório de atividades registrou ainda, 178 consultas; 69 atendimentos preliminares; 152 CIP’s emitidas, dessas, 35 resultaram em acordos e 137 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 52 reclamações abertas com o retorno da CIP; nove reclamações abertas sem a emissão da CIP; 10 reclamações atendidas e 8 sem atendimento; 36 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 11 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 76 cadastros de Nota Fiscal Paulista

De acordo com o Procon, as principais reclamações em abril foram cobrança de juros abusivos, planos de operadoras de celulares, pacote de TV por assinatura, contas de água e luz com valores excedentes, televisores, celulares e eletrodomésticos.

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. O Procon conta com 12 funcionários.

 

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908, Centro.

Telefone: (12) 3897-8255

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