Pesquisar No Site

Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019

Destaques
Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019
Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019

Como já era esperado, a cidade de Caraguatatuba recebeu de braços abertos a segunda etapa do Arena Cross 2019. Em grande estilo, como é sua marca registrada, o evento teve lotação máxima no litoral Norte de São Paulo e mostrou porquê a cidade é apaixonada pelo motocross. Aproximadamente seis mil pessoas lotaram as arquibancadas especialmente montadas no estacionamento do Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Piloto salta com moto na pista do Arena Cross – imagem noturna (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Como sempre acontece, o destaque da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por dois quilos de arroz ou de feijão. Nesta segunda-feira (10/06), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba receberá quase 10 toneladas de alimentos, que serão repassados de acordo com os critérios do município, para instituições cadastradas no sistema.

Para o prefeito, Aguilar Júnior, o retorno da competição ao município coloca a cidade na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. “Nossa cidade tem vocação para o turismo e se sente honrada por receber uma das maiores competições do país. Além de um verdadeiro show, também somos felicitados com a solidariedade do nosso povo, com a doação dos alimentos. Esperamos fazer parte do calendário oficial da competição todos os anos”, comentou.

Além das provas das categorias 50cc, 65cc, AX2 e PRO, quem veio ao evento acompanhou outro espetáculo de tirar o chapéu. A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria PRO. Os pilotos, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.

#PraCegoVer: Arquibancada lotada com público do Arena Cross – imagem noturna (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube e Facebook.

Resultados

Português vence as duas baterias da categoria PRO e assume a liderança do campeonato

Uma vitória portuguesa, com certeza! Assim foi a noite de gala da segunda etapa do Arena Cross Brasil 2019, que aconteceu na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Com um show do lusitano Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração), o atual líder campeão da competição deu mostras de que entra em definitivo na disputa pelo troféu desse ano. A vitória nas duas baterias garantiu a liderança da competição e a consolidação do bom momento vivido.

Focado em tomar a ponta do campeonato, Paulo Alberto mostrou que a técnica anda acompanhada de perto com a sorte. Após uma primeira bateria perfeita em que dominou do começo ao fim, o português contou com duas falhas de seus adversários na segunda bateria para pular da terceira para a primeira colocação e faturar a emocionante disputa. Na somatória das disputas, Paulo Alberto saiu vitorioso, seguido de perto por Hector Assunção #30 (Honda Racing) e Jetro Salazar #20 (Honda Racing) na terceira colocação. Humberto Martin #101 (Circuit/Honda) acabou em quarto, seguido por Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração).

Duelo 1×1

Na primeira disputa da noite, a equipe Honda Racing conseguiu colocar seus dois pilotos na disputa pelos pontos extra da competição. O Duelo 1×1 é disputado sempre pelos dois melhores tempos do treino classificatório e dessa vez, Jetro Salazar #20 e Hector Assunção #30 travaram um duelo de tirar o fôlego, vencido pelo equatoriano com tranquilidade somente após uma queda do brasileiro no final da disputa. Com o triunfo, Salazar faturou dois pontos enquanto Hector Assunção recebeu um ponto extra.

1ª Bateria PRO

Um verdadeiro show de pilotagem de tirar o chapéu. Sem tomar conhecimento dos adversários, o piloto português Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) deu mostras de todo o seu talento desde a largada até o final da disputa. Sem ser ameaçado em nenhum momento, o lusitano deu uma volta em cima de quase todos os adversários, vencendo de maneira tranquila a primeira disputa da noite. A segunda colocação ficou com o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing), seguido por Jetro Salazar #20 (Honda Racing), na terceira colocação.

2ª Bateria PRO

De tirar o fôlego. Essa foi a definição da segunda bateria da categoria PRO, que começou dando mostras de que Jetro Salazar #20 (Honda Racing) e Hector Assunção #30 (Honda Racing) fariam uma dobradinha nas primeiras colocações. Uma queda de Salazar mudou o cenário e colocou Hector na primeira colocação. Sua vitória na bateria garantiria a vitória na noite, mas ao perder o controle e sair da pista, o português Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) assumiu a ponta e garantiu a segunda vitória da noite, seguido por Hector e Salazar.

Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (10 primeiros)

1º Paulo Alberto #1 – 72 (Yamaha/Monster/Geração)

2º Hector Assunção #30 – 68 (Honda Racing)

3º Jetro Salazar #20 – 64 (Honda Racing)

4º Jean Ramos #10 – 57 (JMR/Destri/Geração)

5º Humberto Martin #101 – 46 (Circuit/Honda)

6º Caio Lopes #134 – 37 (Rota K/Kawasaki)

7º Roosevelt Assunção #100 – 32 (Rota K/Kawasaki)

8º Adam Chatfield #407 – 21 (KTM Sacramento/IMS)

9º João Marcos #142 – 21 (Sem equipe)

10º Pedro Bueno #97 – 19 (Yamaha IMS)

AX2

A categoria que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional teve mais uma vitória do piloto Lucas Dunka #34, que disparou na liderança da competição após seu segundo triunfo. A vitória parecia ter dono. Pilotando muito bem, Fábio Santos #4 liderou a corrida até pouco mais da metade, quando sofreu uma queda e viu seu adversário o superar. Tranquilo, Dunka administrou a vantagem e faturou mais uma etapa. A segunda colocação ficou com Leonardo Souza #45, seguido por Fábio Santos no terceiro lugar.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (10 primeiros)

1º Lucas Dunka #34 – 40

2º Leonardo Souza #45 – 32

3º Fábio Santos #4 – 32

4º Leonardo Cassarotti #25 – 26

5º Gabriel Andrigo #10 – 19

6º Reginaldo Ribeiro #416 – 18

7º Renan Goto #555 – 18

8º Matheus Klysman #43 – 17

9º Luiz Filipe #36 – 13

10º Frederico Spagnol #61 – 11

65cc

Sucesso nas disputas do Arena Cross, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe uma prova agradável de assistir e que acabou com mais uma convincente vitória do pequeno Bernardo Tibúrcio #03, que com o segundo triunfo na competição, se coloca como grande favorito ao título da categoria. A segunda colocação ficou com Bruno Leal #317 que seguiu de perto o líder da prova, mas não conseguiu superá-lo. A terceira colocação ficou com Kevin Andrade #11, seguido de perto por José Abrantes #800 e Lucas Pereira #717.

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (10 primeiros)

1º Bernardo Tibúrcio #03 – 40

2º Bruno Leal #317 – 34

3º Kevin Andrade #11 – 30

4º Felipe Maia #931 – 19

5º Matheus Lima #515 – 16

6º José Abrantes #800 – 13

7º João Torres #711 – 13

8º Luiz Tapari #158 – 12

9º Lucas Pereira #717 – 11

10º Francisco Emílio #06 – 10

50cc

A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e arrancou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Mateus Henrique #05 que dominou a bateria de ponta a ponta e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Esta foi sua segunda vitória em duas provas, o que o garante na liderança isolada da competição. Na segunda colocação, chegou o piloto Felipe Martini #413, seguido de perto pelo pequeno João de Aquino #25, que completou a lista com os três primeiros colocados.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (10 primeiros)

1º Mateus Henrique #05 – 40

2º Felipe Martini #413 – 30

3º Pablo Galdino #71 – 28

4º Nícolas Tapari #22 – 22

5º João de Aquino #25 – 19

6º Caio Groselli #38 – 17

7º João Vítor Pereira #28 – 17

8º Emanuel Destri #796 – 16

9º Bruno Palmieri #91 – 13

10º Pedro Dias #111 – 11

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024