Pesquisar No Site

Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019

Destaques
Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019
Caraguatatuba arrecada mais de 10 toneladas de arroz e feijão no Arena Cross 2019

Como já era esperado, a cidade de Caraguatatuba recebeu de braços abertos a segunda etapa do Arena Cross 2019. Em grande estilo, como é sua marca registrada, o evento teve lotação máxima no litoral Norte de São Paulo e mostrou porquê a cidade é apaixonada pelo motocross. Aproximadamente seis mil pessoas lotaram as arquibancadas especialmente montadas no estacionamento do Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Piloto salta com moto na pista do Arena Cross – imagem noturna (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Como sempre acontece, o destaque da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por dois quilos de arroz ou de feijão. Nesta segunda-feira (10/06), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba receberá quase 10 toneladas de alimentos, que serão repassados de acordo com os critérios do município, para instituições cadastradas no sistema.

Para o prefeito, Aguilar Júnior, o retorno da competição ao município coloca a cidade na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. “Nossa cidade tem vocação para o turismo e se sente honrada por receber uma das maiores competições do país. Além de um verdadeiro show, também somos felicitados com a solidariedade do nosso povo, com a doação dos alimentos. Esperamos fazer parte do calendário oficial da competição todos os anos”, comentou.

Além das provas das categorias 50cc, 65cc, AX2 e PRO, quem veio ao evento acompanhou outro espetáculo de tirar o chapéu. A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria PRO. Os pilotos, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.

#PraCegoVer: Arquibancada lotada com público do Arena Cross – imagem noturna (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube e Facebook.

Resultados

Português vence as duas baterias da categoria PRO e assume a liderança do campeonato

Uma vitória portuguesa, com certeza! Assim foi a noite de gala da segunda etapa do Arena Cross Brasil 2019, que aconteceu na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Com um show do lusitano Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração), o atual líder campeão da competição deu mostras de que entra em definitivo na disputa pelo troféu desse ano. A vitória nas duas baterias garantiu a liderança da competição e a consolidação do bom momento vivido.

Focado em tomar a ponta do campeonato, Paulo Alberto mostrou que a técnica anda acompanhada de perto com a sorte. Após uma primeira bateria perfeita em que dominou do começo ao fim, o português contou com duas falhas de seus adversários na segunda bateria para pular da terceira para a primeira colocação e faturar a emocionante disputa. Na somatória das disputas, Paulo Alberto saiu vitorioso, seguido de perto por Hector Assunção #30 (Honda Racing) e Jetro Salazar #20 (Honda Racing) na terceira colocação. Humberto Martin #101 (Circuit/Honda) acabou em quarto, seguido por Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração).

Duelo 1×1

Na primeira disputa da noite, a equipe Honda Racing conseguiu colocar seus dois pilotos na disputa pelos pontos extra da competição. O Duelo 1×1 é disputado sempre pelos dois melhores tempos do treino classificatório e dessa vez, Jetro Salazar #20 e Hector Assunção #30 travaram um duelo de tirar o fôlego, vencido pelo equatoriano com tranquilidade somente após uma queda do brasileiro no final da disputa. Com o triunfo, Salazar faturou dois pontos enquanto Hector Assunção recebeu um ponto extra.

1ª Bateria PRO

Um verdadeiro show de pilotagem de tirar o chapéu. Sem tomar conhecimento dos adversários, o piloto português Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) deu mostras de todo o seu talento desde a largada até o final da disputa. Sem ser ameaçado em nenhum momento, o lusitano deu uma volta em cima de quase todos os adversários, vencendo de maneira tranquila a primeira disputa da noite. A segunda colocação ficou com o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing), seguido por Jetro Salazar #20 (Honda Racing), na terceira colocação.

2ª Bateria PRO

De tirar o fôlego. Essa foi a definição da segunda bateria da categoria PRO, que começou dando mostras de que Jetro Salazar #20 (Honda Racing) e Hector Assunção #30 (Honda Racing) fariam uma dobradinha nas primeiras colocações. Uma queda de Salazar mudou o cenário e colocou Hector na primeira colocação. Sua vitória na bateria garantiria a vitória na noite, mas ao perder o controle e sair da pista, o português Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração) assumiu a ponta e garantiu a segunda vitória da noite, seguido por Hector e Salazar.

Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (10 primeiros)

1º Paulo Alberto #1 – 72 (Yamaha/Monster/Geração)

2º Hector Assunção #30 – 68 (Honda Racing)

3º Jetro Salazar #20 – 64 (Honda Racing)

4º Jean Ramos #10 – 57 (JMR/Destri/Geração)

5º Humberto Martin #101 – 46 (Circuit/Honda)

6º Caio Lopes #134 – 37 (Rota K/Kawasaki)

7º Roosevelt Assunção #100 – 32 (Rota K/Kawasaki)

8º Adam Chatfield #407 – 21 (KTM Sacramento/IMS)

9º João Marcos #142 – 21 (Sem equipe)

10º Pedro Bueno #97 – 19 (Yamaha IMS)

AX2

A categoria que serve como vitrine para os jovens talentos do motocross nacional teve mais uma vitória do piloto Lucas Dunka #34, que disparou na liderança da competição após seu segundo triunfo. A vitória parecia ter dono. Pilotando muito bem, Fábio Santos #4 liderou a corrida até pouco mais da metade, quando sofreu uma queda e viu seu adversário o superar. Tranquilo, Dunka administrou a vantagem e faturou mais uma etapa. A segunda colocação ficou com Leonardo Souza #45, seguido por Fábio Santos no terceiro lugar.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (10 primeiros)

1º Lucas Dunka #34 – 40

2º Leonardo Souza #45 – 32

3º Fábio Santos #4 – 32

4º Leonardo Cassarotti #25 – 26

5º Gabriel Andrigo #10 – 19

6º Reginaldo Ribeiro #416 – 18

7º Renan Goto #555 – 18

8º Matheus Klysman #43 – 17

9º Luiz Filipe #36 – 13

10º Frederico Spagnol #61 – 11

65cc

Sucesso nas disputas do Arena Cross, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe uma prova agradável de assistir e que acabou com mais uma convincente vitória do pequeno Bernardo Tibúrcio #03, que com o segundo triunfo na competição, se coloca como grande favorito ao título da categoria. A segunda colocação ficou com Bruno Leal #317 que seguiu de perto o líder da prova, mas não conseguiu superá-lo. A terceira colocação ficou com Kevin Andrade #11, seguido de perto por José Abrantes #800 e Lucas Pereira #717.

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc (10 primeiros)

1º Bernardo Tibúrcio #03 – 40

2º Bruno Leal #317 – 34

3º Kevin Andrade #11 – 30

4º Felipe Maia #931 – 19

5º Matheus Lima #515 – 16

6º José Abrantes #800 – 13

7º João Torres #711 – 13

8º Luiz Tapari #158 – 12

9º Lucas Pereira #717 – 11

10º Francisco Emílio #06 – 10

50cc

A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e arrancou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Mateus Henrique #05 que dominou a bateria de ponta a ponta e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Esta foi sua segunda vitória em duas provas, o que o garante na liderança isolada da competição. Na segunda colocação, chegou o piloto Felipe Martini #413, seguido de perto pelo pequeno João de Aquino #25, que completou a lista com os três primeiros colocados.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc (10 primeiros)

1º Mateus Henrique #05 – 40

2º Felipe Martini #413 – 30

3º Pablo Galdino #71 – 28

4º Nícolas Tapari #22 – 22

5º João de Aquino #25 – 19

6º Caio Groselli #38 – 17

7º João Vítor Pereira #28 – 17

8º Emanuel Destri #796 – 16

9º Bruno Palmieri #91 – 13

10º Pedro Dias #111 – 11

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que o Circuito Mirim de Natação está cancelado neste sábado (9) pela Federação Aquática Paulista, devido a interdição temporária da serra antiga da Tamoios em função das chuvas. A medida foi adotada por conta da dificuldade dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC

O Teatro Mario Covas recebe no dia 29 de março, às 21h, o espetáculo “Vida de Crente” com Douglas Di Lima – Stand Up para cristãos. A classificação é livre e a duração é de 70 minutos. Ingressos entre R$90 e R$45 podem ser adquiridos na Reticências Livraria e Café

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024