Pesquisar No Site

Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2019
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, promoveu na tarde desta quarta-feira (15/05), a entrega de certificados do curso de Polidor de Automóveis.

#PraCegoVer: todos os alunos e autoridades sentados em volta de uma mesa de madeira dentro do gabinete do Prefeito (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com idade entre 14 e 16 anos, os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura.

E também, polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas. As aulas foram realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça da Cultura, no Centro.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, de representantes do Senai de São José dos Campos, além de pais dos alunos.

Até o final do ano, outros cursos serão promovidos de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade nas áreas automotiva, alimentícia, construção civil, eletroeletrônica e têxtil.

Para o professor e diretor do Senai, Antonio Carlos Pontieri “É um sentimento único ver estes jovens mudando de patamar, pois passam da vida familiar para a vida pública e de convívio social”, disse o professor.

#PraCegoVer: jovem segura certificado e posa para foto junto com prefeito, presidente do Fundo e diretor do Senai (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O formando Matheus Stankus Araújo, de 16 anos, conta que é muito diferente da escola. “Aqui neste curso sabemos que pode estar o futuro de nossa profissão e foi uma experiência fantástica”, contou.

Igor Henrique Santos Silva, 15 anos, relatou que ter o apoio da família e dos professores foi muito importante para conclusão das aulas. “Esse curso foi uma das melhores coisas da minha vida”.

Orgulhoso de seu filho Igor, Kleber Fernandes de Athaíde, 31 anos disse: “Agora vejo abrir portas para novas oportunidades e isso é importante na evolução dele”.

“É muito bonito ver o empenho destes jovens e tendo a família por perto. Quando há essa união sempre dá certo. Boa sorte a todos nessa caminhada que se inicia”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

“Oportunidade é o que podemos gerar com os cursos de qualificação. Agradeço a parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Senai na realização dos cursos. São jovens que se qualificam e se colocam à disposição no mercado de trabalho. Parabéns a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

As inscrições para novas oficinas sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

54628308931_41bc8ae75d_b
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra a dengue no município e reforçou o alerta sobre a recusa de moradores em permitir a entrada de agentes de zoonoses nas residências. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a imunização passou a contemplar profissionais de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/05/2026
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/05/2026
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira

A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/06/2026
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30 de maio (sábado), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos O ingresso pode ser adquirido na Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/05/2026