Pesquisar No Site

Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Publicado em: 15/05/2019
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Jovens concluem curso de Polidor de Automóveis promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Senai de São José dos Campos, promoveu na tarde desta quarta-feira (15/05), a entrega de certificados do curso de Polidor de Automóveis.

#PraCegoVer: todos os alunos e autoridades sentados em volta de uma mesa de madeira dentro do gabinete do Prefeito (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Com idade entre 14 e 16 anos, os jovens alunos aprenderam como usar equipamentos para polimento de veículos; noções de aplicação de produtos para polimento em repintura; equipamentos de proteção individual e coletivos; proteção ao meio ambiente; classificação de tintas; noções de lixamento de superfícies para polimento em repintura.

E também, polimento em pinturas novas; proteção e manutenção de polimento (cristalização); abrasivos para polimento; proteção e manutenção de polimento (enceramento); técnicas de polimento e polimento de pinturas desgastadas. As aulas foram realizadas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça da Cultura, no Centro.

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, de representantes do Senai de São José dos Campos, além de pais dos alunos.

Até o final do ano, outros cursos serão promovidos de forma gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade nas áreas automotiva, alimentícia, construção civil, eletroeletrônica e têxtil.

Para o professor e diretor do Senai, Antonio Carlos Pontieri “É um sentimento único ver estes jovens mudando de patamar, pois passam da vida familiar para a vida pública e de convívio social”, disse o professor.

#PraCegoVer: jovem segura certificado e posa para foto junto com prefeito, presidente do Fundo e diretor do Senai (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O formando Matheus Stankus Araújo, de 16 anos, conta que é muito diferente da escola. “Aqui neste curso sabemos que pode estar o futuro de nossa profissão e foi uma experiência fantástica”, contou.

Igor Henrique Santos Silva, 15 anos, relatou que ter o apoio da família e dos professores foi muito importante para conclusão das aulas. “Esse curso foi uma das melhores coisas da minha vida”.

Orgulhoso de seu filho Igor, Kleber Fernandes de Athaíde, 31 anos disse: “Agora vejo abrir portas para novas oportunidades e isso é importante na evolução dele”.

“É muito bonito ver o empenho destes jovens e tendo a família por perto. Quando há essa união sempre dá certo. Boa sorte a todos nessa caminhada que se inicia”, destacou a presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

“Oportunidade é o que podemos gerar com os cursos de qualificação. Agradeço a parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Senai na realização dos cursos. São jovens que se qualificam e se colocam à disposição no mercado de trabalho. Parabéns a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

As inscrições para novas oficinas sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 216 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 216 oportunidades de emprego. Destaque para 20 vagas de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência, seis de encanador e cinco de balconista de padaria. O

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024