Pesquisar No Site
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line
Este ano a ferramenta Diário On-line será expandida para todas as unidades escolares da rede municipal que assim fizerem opção.
O Diário do Professor ou Diário de Classe é uma ferramenta onde os professores inserem informações como registro de frequência, lançamento de notas, de conteúdos, envio e consultas da situação acadêmica e desenvolvimento de habilidades. Até então as escolas utilizavam esse material em seu formato físico e impresso. Agora a informatização proporcionará mais precisão, agilidade, correção, acessibilidade, economia de tempo e papel, compartilhamento de informações.
Ano passado, o recurso foi colocado, em teste, pelos professores Rúbia Costa, Bruno Nacano e Leandro de Souza, da equipe do setor de Informática Educativa, em cinco escolas: EMEF Profª Maria Moraes de Oliveitr (Jardim Gaivotas), EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli), EMEF Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), EMEI/EMEF Profª Antoia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia) e na EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Cantagalo), com aprovação de 92,8% dos 70 professores que utilizaram o meio.
“Essa ferramenta favorece o acompanhamento do desenvolvimento de habilidades do aluno, consulta da situação acadêmica, consulta do horário dos professores, lançamento de conteúdos, lançamento de notas e frequência. O diário do professor on-line automatiza o processo e otimiza o tempo em sala de aula”, explicou Bruno Nacano.
No momento, as demais unidades escolares estão recebendo o roteador (aparelho usado em redes de computadores para o encaminhamento das informações acondicionadas em pacotes de dados, proporcionando conectividade entre os dispositivos como computadores, smartphones e tablets, em redes LAN com a internet), que permitirá o uso dessa ferramenta por todos os professores das escolas que fizerem a opção por este recurso.
Veja Também Recentes
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de
Prefeitura notifica concessionárias para garantir limpeza de áreas de domínio em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, notificou a Concessionária Tamoios e a ISA Energia Brasil (concessionária de transmissão de energia elétrica) para que realizem e mantenham a limpeza adequada de suas áreas de domínio no município. A medida visa assegurar não apenas a organização urbana,
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
Oficina “Arte no Cinema”: Caraguatatuba recebe projeto de extensão universitária da Belas Artes
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe no dia 10 de abril, das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à pratica. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café