Pesquisar No Site
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line
Este ano a ferramenta Diário On-line será expandida para todas as unidades escolares da rede municipal que assim fizerem opção.
O Diário do Professor ou Diário de Classe é uma ferramenta onde os professores inserem informações como registro de frequência, lançamento de notas, de conteúdos, envio e consultas da situação acadêmica e desenvolvimento de habilidades. Até então as escolas utilizavam esse material em seu formato físico e impresso. Agora a informatização proporcionará mais precisão, agilidade, correção, acessibilidade, economia de tempo e papel, compartilhamento de informações.
Ano passado, o recurso foi colocado, em teste, pelos professores Rúbia Costa, Bruno Nacano e Leandro de Souza, da equipe do setor de Informática Educativa, em cinco escolas: EMEF Profª Maria Moraes de Oliveitr (Jardim Gaivotas), EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli), EMEF Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), EMEI/EMEF Profª Antoia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia) e na EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Cantagalo), com aprovação de 92,8% dos 70 professores que utilizaram o meio.
“Essa ferramenta favorece o acompanhamento do desenvolvimento de habilidades do aluno, consulta da situação acadêmica, consulta do horário dos professores, lançamento de conteúdos, lançamento de notas e frequência. O diário do professor on-line automatiza o processo e otimiza o tempo em sala de aula”, explicou Bruno Nacano.
No momento, as demais unidades escolares estão recebendo o roteador (aparelho usado em redes de computadores para o encaminhamento das informações acondicionadas em pacotes de dados, proporcionando conectividade entre os dispositivos como computadores, smartphones e tablets, em redes LAN com a internet), que permitirá o uso dessa ferramenta por todos os professores das escolas que fizerem a opção por este recurso.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba promove atividades no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na terça-feira (31) uma programação voltada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA), com atividades distribuídas em unidades básicas de saúde do município. As ações se estendem até o dia 10 de abril e incluem palestras, rodas de conversa e orientações a pais
Oficina “Arte no Cinema”: Caraguatatuba recebe projeto de extensão universitária da Belas Artes
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe no dia 10 de abril, das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à pratica. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café
Equipe de Caraguatatuba conquista 100% de ouro no Guará Fight 10 de Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu de Caraguatatuba teve um fim de semana perfeito em Guaratinguetá. Oito atletas da equipe Ulrico Jr subiram ao tatame na 10ª edição do Guará Fight de Jiu-Jitsu e todos voltaram para casa com medalha de ouro, alcançando 100% de aproveitamento na competição. Os campeões foram Sybelli Mesquita, Isabelly
Skate de Caraguatatuba sobe ao pódio na 1ª etapa do Circuito GrowUp
A equipe de skate de Caraguatatuba participou da 1ª etapa do Circuito GrowUp Vale-Litoral, realizada no domingo (29), em Pindamonhangaba. O evento contou com cerca de 120 atletas. Caraguatatuba foi representada por 11 atletas, com destaques em diversas categorias. No infantil, Kennedy Bernardo (2º), Oliver Couto (4º) e Heitor Miguel
Caraguatatuba promove ações pedagógicas em celebração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
Em alusão ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), celebrado em 24 de abril, a rede municipal de ensino de Caraguatatuba realiza uma série de ações pedagógicas voltadas à valorização da Libras e ao fortalecimento da educação inclusiva na próxima semana. A iniciativa envolve unidades escolares que atendem