Pesquisar No Site
Prefeitura promove climatização das Unidades de Saúde instalando condicionadores de ar
Prefeitura promove climatização das Unidades de Saúde instalando condicionadores de ar

#PraCegoVer: Mulher e criança na porta de um consultório e ao fundo, na parede um aparelho de ar condicionado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo a climatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, dando conforto à população e aos funcionários.
A ação vem ocorrendo desde o final do ano passado e já foram instalados 61 aparelhos de ar condicionado nas Unidades de Saúde.
Em janeiro, a equipe de manutenção promoveu a melhoria na recém-inaugurada UBS do Porto Novo com a instalação de aparelhos na recepção, Setor de Reabilitação e Centro Cirúrgico. Serão instalados ainda mais sete novos aparelhos em consultórios e no Setor de Especialidades.
Na USB Sumaré, foram instalados cinco aparelhos e está prevista nos próximos dias a instalação de mais 13 aparelhos. Já na UBS Casa Branca foram instalados sete aparelhos em consultórios e farmácia. Existe a previsão de entrega de mais nove aparelhos para o local.
Segundo a Secretaria de Saúde, além dos locais de atendimento e circulação de pessoas, os aparelhos são necessários para as salas de farmácia e vacina, para o bom acondicionamento dos materiais utilizados.
Ainda serão instalados mais 173 aparelhos em todas as Unidades de Saúde do município, além do Centro de Especialidades Médicas, Centro de Especialidades Odontológicas, Ambulatório de Saúde Mental, entre outros espaços.
O investimento na climatização de todas as Unidades de Saúde gira em torno de R$ 460 mil, verba oriunda dos cofres municipais e de emenda parlamentar.
A Secretaria de Saúde explica que alguns locais necessitam, antes de receber os equipamentos, do aumento de carga elétrica por parte da EDP Bandeirante. Os pedidos já foram feitos à concessionária e conforme a liberação, a equipe da Prefeitura já inicia a instalação dos aparelhos de ar condicionado.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “EN_TRE” neste domingo no TMC
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia neste domingo (1º/11), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “EN_TRE”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes da apresentação. O espetáculo