Pesquisar No Site
Espaço Aventura recebe crianças do CRAS Norte

Espaço Aventura recebe crianças do CRAS Norte
O Espaço Aventura, localizado na praia do Centro recebeu nessa quinta-feira (17/01), a primeira visita do ano, formada por 30 crianças assistidas pelos projetos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Olaria.
Durante toda a tarde, o grupo participou das atividades desenvolvidas no local, como prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel. A visita monitorada por educadores sociais integra a programação de férias promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraCegoVer: grupo de crianças andando em ponte de madeira, no primeiro andar (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O espaço proporciona lazer, aventura, adrenalina e emoção com segurança. Foi assim com a pequena Vitória, de sete anos de idade. “No começo fiquei com medo, mas depois vi que era seguro e me arrisquei. Com certeza quero voltar. A tirolesa foi a melhor parte, deu frio na barriga”, disse.
O arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).
A idade mínima para participar é de quatro anos, sem limite de idade. Pessoas com deficiência também podem desfrutar das atividades. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.

#PraCegoVer: fachada do Espaço Aventura. Na frente rapel na cor cinza, com os apoios de pés e mãos coloridos; (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
Para agendamento de grupos, escolas ou instituições, é necessário entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no telefone: 3886-3050.
Visitas individuais não necessitam de agendamento, basta chegar ao local, nos dias e horários de funcionamento:
Quarta-feira – 8h às 14h;
Quinta-feira – 13h às 19h;
Sexta-feira – 16h às 22h;
Sábado – 16h às 22h;
Domingo – 10h às 16h.
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas