Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre a Operação Verão com reforço de 214 policiais militares
Caraguatatuba abre a Operação Verão com reforço de 214 policiais militares

#PraCegoVer Sobre o palanque na Praça da Cultura e ao lado de autoridades, o prefeito fala aos policiais. (Foto: Luís Gava/PMC)
A Operação Verão em Caraguatatuba foi iniciada hoje (19/12) com uma cerimônia realizada na Praça da Cultura, no centro da cidade, que contou com a presença do Prefeito Aguilar Junior, secretários municipais, vereadores e mais de 600 policiais militares e bombeiros.
Este ano, Caraguatatuba contará com um reforço de mais 214 policiais militares para viabilizar as ações durante a temporada e reforçar a segurança do município. A operação é uma parceria entre 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo..
O período de atuação dos policiais será de 19 de dezembro de 2018 a 8 de fevereiro de 2019. Tanto o alojamento, em uma colônia no Porto Novo, quanto a alimentação do grupo de policiais ficará sob as expensas da Prefeitura.

#PraCegoVer Viaturas da PM e dos Bombeiros perfiladas sob a tenda da Praça da Cultura. (Foto: Luís Gava/PMC)
Durante o evento, Aguilar Junior falou sobre a satisfação de trabalhar em parceria com a PM. “O reforço no policiamento é bem vindo e nos colocamos à disposição, sempre da melhor maneira para receber esse contingente de policiais que vêm nos ajudar. Nesse momento em que a cidade deixa de ter 120 mil habitantes para abrigar até 500 mil pessoas, Prefeitura e PM têm que trabalhar unidas para garantir a segurança da nossa população. Que tenhamos momentos de muita alegria e tranquilidade nessa temporada de verão”.
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso
Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima sexta-feira (19/6), às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, o lançamento oficial do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá 2026. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento, que também celebra o Dia do Cinema
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da