Pesquisar No Site
Consumidores têm a chance de recuperar crédito no 1º Feirão de Negociação de Dívidas de Caraguatatuba
Consumidores têm a chance de recuperar crédito no 1º Feirão de Negociação de Dívidas de Caraguatatuba
O Procon de Caraguatatuba promove o 1º Feirão de Negociação de Dívidas nestas sexta-feira e sábado (9 e 10/11), das 9h às 16h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Na ocasião, os consumidores endividados terão a oportunidade de limpar o seu nome e o recuperar o crédito.
Os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês). O evento contará com a presença dos bancos Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Mega Chip Informática e Rensz Calçados.
O coordenador do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que o órgão prestará auxílio aos consumidores durante o 1º Feirão de Negociação de Dívidas. “O Procon tirará dúvidas sobre os pagamentos, parcelamentos, juros e acordos. Quem não puder comparecer ou a empresa credora não estiver participando do feirão, tem a opção de ir até a sede do Procon e aderir ao Programa de Apoio ao Superendividado”, destaca.
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro. Os telefones do Procon de Caraguatatuba são (12) 3897-8282 e 3897-8279.
PAS – O Programa de Apoio ao Superendividado é um trabalho do Procon-SP em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) para auxiliar os consumidores superendividados, orientando, educando e promovendo a renegociação de dívidas. O programa não atende dívidas em nome de empresas, indenizações, pensões alimentícias e de impostos.
Procon
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao Procon de Caraguatatuba pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
1º Feirão de Negociação de Dívidas
Dias: 9 e 10 de novembro (sexta e sábado)
Horário: das 9h às 16h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
FanPage: https://www.facebook.com/proconcaragua/
Veja Também Recentes
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se
Fundo Social promove roda de conversa com referenciadas usuárias dos CRAS para momento autocuidado dentro do Setembro Amarelo
No mês de valorização à vida e dentro da campanha Setembro Amarelo, o Fundo Social de Caraguatatuba reuniu mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, Sul, Barranco Alto, Morro do Algodão e Jetuba, no projeto ”Nutrindo Vidas, acolhendo histórias”, uma roda de conversa sobre saúde,
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou