Pesquisar No Site
Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade

Colégio Dom Bosco e Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba se unem na Gincana da Solidariedade
Já foi dada a largada para a 18ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. Desta vez, o Colégio Dom Bosco representará o município na competição que envolve 18 escolas da região.
Hoje (24) o diretor e a coordenadora pedagógica da instituição, Éder Mario Trombini e Alessandra Teixeira Torres, se reuniram com Andreia Parleta e Denise Peixoto do Fundo de Solidariedade, Sandra de Paula e Nicole Billa, da Secretaria de Educação, que serão parceiros na gincana.
Na primeira etapa o alimento a ser arrecadado é o arroz. O colégio já está recebendo doações em sua sede na Rua Santos Dumont, no Centro.
O Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba disponibilizará um ponto de coleta na Secretaria de Educação, no Indaiá e também na Fundacc, Centro.
Na próxima semana haverá a tradicional troca de arroz por ingresso do Parque Trombini: 1 kg – 1 ingresso; 2 kg – 2 ingressos; 5 kg – 6 ingressos; 20 kg – 25 ingressos. Também haverá ponto de troca na Secretaria de Educação.
Caraguá já foi campeã por quatro vezes da Gincana da Solidariedade, em 2008, com a EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); em 2011, com a EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá); no ano passado, com a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga); e em 2014, com a EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues. Em 2015 e 2016, foi vice-campeã com as escolas Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e Cide Centro (Tinga), respectivamente.
A final será no dia 23 de junho, às 11h, no Tênis Clube de São José dos Campos e terá seis finalistas.
Participantes – Chave 1: Escola Cefi de Atibaia, Colégio Adventista de Bragança Paulista, Instituto Educacional Caminhar de Jacareí, Colégio Nova Geração de Piracaia e Colégio Univap de São José dos Campos.
Chave 2: Colégio Dom Bosco de Caraguatatuba, Projeto Escola Bem Viver de Igaratá, Colégio Mestre de São Sebastião e Projeto Escola Fundação Cultural de Paraibuna.
Chave 3: Colégio Polo Educacional de Taubaté, Instituto de Educação Renascença de Caçapava, Escola Senai de Pindamonhangaba e Projeto Escola Batucando de Santa Branca.
Chave 4: Escola Pires do Rio de Aparecida, Escola Dr. Flamínio Lessa de Guaratinguetá, Escola Professor Climério Galvão César de Lorena, Escola Padre Geraldo de Roseira e Escola Dom Edmund de Silveiras.
Veja Também Recentes

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes