Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde promove a última Sala de Controle da Dengue de 2018
Secretaria de Saúde promove a última Sala de Controle da Dengue de 2018

#PraCegoVer: Biólogo Ricardo Fernandes fala ao público participante da Sala de Controle da Dengue no Auditório da Secretaria de Saúde. (Foto: Luis Gava/PMC)
O mês de outubro é preconizado pelo Ministério da Saúde como o mês mais importante na prevenção e combate à Dengue no país. Isto porque, nesse período, é realizada a última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) dos municípios.
Hoje (30/10), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promoveu a última Sala de Controle da Dengue do ano para balanço das atividades de prevenção e divulgação de dados.
Segundo o biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes, Caraguatatuba fecha o ano de 2018 com apenas oito casos confirmados, mas a ADL de outubro resultou em 2,5, o que indica estado de alerta.
“Este é um momento muito importante em que cada morador, comerciante e responsável por locais públicos precisa promover vistorias em seu ambiente de trabalho. Existe o sorotipo 2 do vírus da Dengue que já está no Estado de São Paulo. Precisamos nos prevenir para que este sorotipo não chegue aqui”, informou o biólogo.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde prevê a realização de uma caminhada para o Dia 30 de novembro – Dia D de Combate à Dengue no país. Horários e locais de saída ainda serão divulgados.
Veja Também Recentes
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do