Pesquisar No Site
Prefeitura retoma obras da UPA Sul e investimento será de R$ 3,7 milhões
Prefeitura retoma obras da UPA Sul e investimento será de R$ 3,7 milhões

#PraCegoVer Imagem interna da UPA Sul (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Após trâmites burocráticos e judiciais, a Prefeitura de Caraguatatuba retomou as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sul, localizada no bairro do Perequê-Mirim. O investimento fica na ordem de R$ 3,7 milhões.
Uma equipe de técnicos da Secretaria de Obras e da empresa terceirizada vencedora da licitação esteve no local nesta quarta-feira (17/10) para estabelecer o cronograma da obra. Operários já mexiam na parte interna e no forro da estrutura.
O prédio terá nova cobertura e instalações internas, instalação de gases medicinais, além de infraestrutura externa com área de estacionamento, acessibilidade e pavimentação.
As obras serão realizadas num prazo de nove meses para entrega oficial à população. Com o empreendimento, os moradores da Região Sul não precisarão mais se deslocar até a UPA Centro em busca de atendimento de urgência e emergência 24 horas.
Segundo a Prefeitura, antes de ser liberado o retorno das obras, a UPA Sul passou por perícia logo após uma auditoria ter constatado irregularidades e o Judiciário de Caraguatatuba ter determinado investigação sobre o caso na antiga administração.
Construção CAPS-AD
Ao lado da UPA Sul também já ocorre a construção de um Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), empreendimento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Serão investidos no local cerca de R$ 2 milhões, através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a conclusão está prevista para julho de 2019.
O local receberá consultas médicas, Centro de Convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes. Estão previstos espaço de acolhimento, banheiro adaptado feminino e masculino, sala de atendimento individualizado, sala de medicação, sala de arquivos, posto de enfermagem, sala administrativa, sala de reuniões, refeitório, convivência, cozinha, vestiário, rouparia, almoxarifado, sala coletiva, depósito de resíduos e sala de expurgo.
O CAPS será voltado aos pacientes da Região Sul atendidos pela Secretaria de Saúde. Com a entrega do prédio, os pacientes não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade.
Veja Também Recentes
Alistamento militar obrigatório de jovens nascidos em 2008 termina dia 30 de junho
O alistamento militar dos jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 segue até o dia 30 de junho, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar,
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Ação de limpeza na Praia do Porto Novo recolhe mais de 500 resíduos durante mutirão ambiental
A Praia do Porto Novo recebeu, na manhã da última terça-feira (9), uma ação de limpeza que resultou na retirada de centenas de resíduos do ambiente costeiro. Realizado nas proximidades do quiosque 52, o mutirão integrou a programação especial do Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, e reforçou a